Tribunal de Contas realizará inspeção “In Loco” em órgãos da prefeitura Municipal de Maceió
Roberto Ramalho é jornalista e foi funcionário do TC Alagoas
O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, depois que deu posse aos sete procuradores, ao auditor fiscal e ao novo conselheiro, resolveu fazer uma auditoria nas contas da Prefeitura Municipal de Maceió.
A solicitação partiu do conselheiro e ex-deputado estadual Cícero Amélio, que é persona non grata de Cícero Almeida, já que ambos já não se falam há muito tempo.
A Inspeção “In Loco” do Tribunal de Contas de Alagoas visa vasculhar as contas da administração do prefeito de Maceió, Cícero Almeida, e procurar encontrar ainda mais irregularidades na sua administração, como aquele da “máfia do lixo”, por exemplo.
A solicitação do Conselheiro Cícero Amélio foi acatada de pronto pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Luiz Eustáquio Toledo, que já determinou de imediato que o diretor da Diretoria de Fiscalização Municipal tome as providências necessárias para o início dos trabalhos, como está divulgado em nota no site da entidade.
Segundo ficou evidente, o Tribunal de Contas também fará inspeção sobre os contratos da coleta de lixo, como já vem sendo feita pelo Ministério Público Estadual.
Da mesma maneira serão averiguadas questões envolvendo a taxa de iluminação pública. Um grupo de técnicos do TC deve ser encaminhado para os órgãos da administração municipal e averiguar a situação “In Loco”.
Provavelmente em 30 dias os resultados preliminares já devem ser apontados. Há muito tempo que o prefeito vem sofrendo com algumas ações do Tribunal de Contas do Estado, principalmente pelo fato de sua administração deixar brechas que são do conhecimento público.
Até o presente momento, foram apresentadas muitas denúncias contra o chefe do Executivo municipal, principalmente no final de seu mandato. Uma delas é porque até o momento a obra para colocar os camelôs no antigo prédio pertencente ao Clube Português e mais alguns galpões ainda não ficaram prontos.
Ex-viciado se livra da dependência e dá testemunho de vitória
Betty Costa jornalista
Agnelo Martinho, jovem de 36 anos, dá testemunho de vitória após sofrer por vários anos, com o vício do álcool. Segundo Martinho, morava com os pais, até seu vício ficar insustentável e os familiares o abandonarem. Contando apenas com o apoio de uma irmã, que é evangélica, o ex-viciado saiu das ruas, onde passou a morar, quando expulso de casa. “Assim como Jesus, minha irmã também não desistiu de mim e me convidou para conhecer a Igreja Quadrangular, no bairro do Farol, hesitei por algum tempo, mas acabei me rendendo aos pés de Jesus”, relata Martinho, explicando que com muita perseverança e obediência à palavra de Deus, conseguiu se livrar da dependência química. “Foram meses e meses perambulando pelas ruas, buscando a saída, até que passei a morar na Associação Amantíssimo Deus, que acolhe moradores de rua, sob os cuidados do reverendo Cícero Menezes. Aos poucos, fui recebendo a sua confiança e passei a monitor da Casa, quando me tornei responsável pelos colegas que lá também se encontravam”, complementa Martinho que passou a reunir os residentes e dirigir as orações do lugar realizando, ainda, os afazeres domésticos, a exemplo das refeições do grupo”, disse.
Com o fortalecimento na fé em Cristo Jesus, com dois anos na Associação, o ex-viciado conseguiu um emprego. Trabalha hoje com o preparo de sanduíches no Centro da cidade. “Tenho profissão de chapeiro e já havia trabalhado nesta lanchonete, saindo porque havia perdido a dignidade com o vício. O dono percebendo que estou curado me readmitiu no emprego”, conta Agnelo, feliz da vida. A partir daí, as vitórias foram surgindo na sua vida. “Estou noivo de uma moça da igreja, já aluguei uma casa e vou morar sozinho até meu casamento. Estou também abrindo meu próprio negócio, Deus tem me honrado, abençoando minha vida”, fundamenta. “Atualmente sou muito bem recebido por meus familiares, a casa que aluguei fica perto deles, no Bom Parto, para que nunca mais possa sentir o desprezo de pai e mãe. Hoje, eles têm muito orgulho de mim, tenho certeza”, arremata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário