Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

sábado, 10 de dezembro de 2011


Centenas de pessoas foram vítimas de grampo telefônico utilizado por tabloide britânico, pertencente ao magnata Rupert Murdoch

Jornalista Roberto Ramalho com Agências Internacionais de Notícias

Polícia já prendeu 20 pessoas ligadas a escândalo de empresa pertencente ao magnata da mídia Rupert Murdoch.

Segundo informa as Agências Internacionais, principalmente a britânica Reuters, cerca de 800 pessoas tiveram seus telefones interceptados ilegalmente pelo tabloide “News of the World”, um jornal já extinto, informou neste sábado (10.12.11) a polícia britânica, que está fazendo uma ampla investigação das supostas práticas ilícitas da empresa pertencente ao magnata da mídia.

Por meio de uma nota, a Polícia Metropolitana de Londres informou que entrou em contato com 2.037 pessoas durante a investigação, que já dura exatamente um ano.

Pelo menos 803 delas são supostas vítimas dos grampos telefônicos do tabloide de sucesso do grupo News Corp, de Rupert Murdoch.

Foi a primeira vez em que a polícia britânica, após o surgimento do escândalo, divulgou um número geral das supostas vítimas do tablóide “News of the World”.

A vice-comissária assistente da Polícia Metropolitana, Sue Akers, em entrevista ao “The Times”, afirmou: “Estamos confiantes de que entramos em contato pessoalmente com todos aqueles que foram alvos ou prováveis alvos das interceptações”, disse.

As Agências Internacionais informam que a mídia, os políticos e a polícia do Reino Unido foram abalados neste ano pelas revelações de que jornalistas e investigadores particulares haviam acessado ilegalmente mensagens de voz nos celulares para obter fofocas que pudessem ser publicadas. O inquérito também está investigando se os jornalistas pagaram a polícia para obter as informações.

O escândalo foi tão grande e abalou tantas pessoas que obrigou o grupo News Corp a fechar o tabloide semanal “News of the World” em julho passado.

Além disso, o escândalo resultou na renuncia de algumas autoridades policiais de Londres e o assessor de imprensa do primeiro-ministro David Cameron, ex-editor do tabloide, deixou o cargo e foi preso.

Até o momento, a polícia já prendeu 20 pessoas ligadas ao caso, enquanto outras estão detidas por suspeita de invadir computadores e pagar a polícia para conseguir informações.

História do futebol

1981 foi considerado por muitos rubro-negros como o ano mais especial da história do Flamengo.

Além de ter conquistado o Campeonato Carioca, o clube levantou também  a Taça Libertadores da América , quando derrotou o bom time do Cobreloa do Chile por 2 a 0 na partida de desempate, gols de Zico, na primeira participação do rubro-negro na competição

Pouco tempo depois, haveria de conquistar a Copa Intercontinental (Mundial Interclubes) ao bater o Liverpool da Inglaterra por 3 a 0, em Tóquio.

Nesse jogo, Zico ganhou o prêmio de melhor jogador da decisão, e o Flamengo é o único clube carioca possuidor da Copa Intercontinental (Mundial Interclubes).

Além disso, outro feito histórico foi estabelecido no Campeonato Carioca daquele ano, quando a equipe conseguiu devolver a goleada de 6 x 0 sofrida  pelo Botafogo no dia do aniversário do clube em 1972..

COMENTÁRIO:

Embora seja torcedor do Vasco da Gama, sei reconhecer os méritos do adversário.

Porém, devemos reconhecer que as equipes caríocas estão deixando a desejar na Copa Libertadores da América, com campanhas pífias ao longo dos anos.

O Rio de Janeiro só teve dois campeões de Copa Libertadores: justamente o Flamengo em 1981, em cima do Cobreloa do Chile, e o Vasco da Gama em 1998, quando eliminou na semifinal o time argentino do River Plate, com uma magra vitória de 1 x 0, em São Januário, e um empate de 1 x 1 no Estádio Monumental de Nuñez , tendo vencido na final o Barcelona do Equador com duas vitórias: 2 x 0 no Rio, e 2 x 1 no Equador.

Não custa nada os dois times investirem um pouco mais e lutarem pelo título dessa competição continental em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário