Esporte. Futebol.
Corinthians estreia fora de casa, após Conmebol corrigir tabela da Copa Libertadores
Roberto Ramalho é jornalista
A Conmebol corrigiu a tabela da Copa Libertadores de 2012, e o Corinthians vai estrear fora de casa jogando contra uma equipe do Paraguai ainda a ser definida, podendo ser o a forte equipe do Libertad.
Atual campeão brasileiro, o time do parque São Jorge entrou na vaga "Brasil 2", que além do adversário paraguaio terá ainda o Cruz Azul, do México, e o Deportivo Táchira, da Venezuela.
O Corinthians é o integrante do Grupo 6 da competição continental mais importante da América Latina.
O timão fará duas partidas fora de casa no turno do grupo, enfrentando apenas o Cruz Azul no Pacaembu. No returno a tabela se inverte, e o clube fará duas partidas em casa.
A entidade sul-americana havia se atrapalhado na última segunda-feira, quando equivocadamente divulgou a tabela inicial da Copa Libertadores.
A Conmebol "ignorou" a conquista do campeonato brasileiro pelo Timão e divulgou a tabela como "Brasil 2 x Paraguai 2".
Universidad de Chile larga na frente vencendo a LDU por 1 x 0, fora de casa, e pode conquistar seu primeiro título internacional
Roberto Ramalho é jornalista
Time largou em vantagem contra a LDU na decisão da competição.
A Universidad de Chile nunca conquistou um título internacional na sua história e poderá conquistá-lo na próxima semana, se conseguir ao menos um empate diante do adversário a quem derrotou no Equador por 1 x 0.
.
O time chileno saiu em vantagem contra a LDU na final da Copa Sul-Americana), e pode conquistar o seu primeiro título continental e ainda dar ao país o primeiro título na Copa Sul-Americana, que está na sua décima edição.
Os times chilenos nunca chegaram ao título e apenas duas vezes teve campanhas destacadas na Sul-Americana. Em 2005, a Universidad Católica chegou à semifinal, mas foi eliminado pelo Boca Juniors, que se tornou campeão. No ano seguinte, o Colo-Colo chegou à grande final, mas acabou sendo derrotado pelo Pachuca do México.
Os times chilenos nunca chegaram ao título e apenas duas vezes teve campanhas destacadas na Sul-Americana. Em 2005, a Universidad Católica chegou à semifinal, mas foi eliminado pelo Boca Juniors, que se tornou campeão. No ano seguinte, o Colo-Colo chegou à grande final, mas acabou sendo derrotado pelo Pachuca do México.
Se conquistar a Copa Sul-Americana, além de levantar o seu primeiro troféu internacional, em toda a história, a Universidad de Chile abre passagem para novas disputas internacionais.
O time garante vaga na Copa Suruga Bank de 2012, onde enfrenta o campeão da Copa da Liga Japonesa, e enfrentará na final da Recopa Sul-Americana, o Santos, campeão da Libertadores.
Kashiwa Reysol vence Auckland City na abertura do Mundial de Clubes por 2 x 0, e enfrenta o Monterrey do México nas quartas-de-final
Roberto Ramalho é jornalista
Japoneses agora enfrentarão o Monterrey, do México
Jogando bem e apresentando um bom futebol, os japoneses do Kashiwa Reysol venceram sem grandes dificuldades o Auckland City, da Nova Zelândia, por 2 x 0, em Toyota, na partida que abriu o Mundial de Clubes da Fifa.
Agora a equipe da casa enfrentará o Monterrey, do México, no próximo domingo pelas quartas-de-final. O vencedor do jogo enfrentará o Santos na semifinal, dia 14 próximo.
Contando com o técnico Nelsinho Batista, como técnico, e Jorge Wagner e Leandro Domingues na equipe titular, o Kashiwa Reysol pressionou os neozelandeses desde o início da partida, mostrando toda a sua superioridade.
Os japoneses abriram o placar aos 37 minutos, em bela jogada do atacante Tanaka, que driblou dois marcadores e chutou sem ângulo para marcar um belo gol. Dois minutos depois, Kudo ampliou após bate-rebate na área, para festa dos poucos torcedores presentes a partida.
O segundo tempo seguiu com pressão total do time japonês, que, no entanto, não conseguiu ampliar o marcador, saindo de campo classificado e pronto para o duelo contra o Monterrey do México.
Os times do Santos, do Brasil, e do Barcelona da Espanha, são considerados pela imprensa mundial os dois favoritos à conquista do campeonato mundial de clubes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário