Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Criminosos de alta periculosidade fazem arrastão no centro de Maceió

Roberto Ramalho é jornalista e advogado

Bandidos teriam atirado em direção a algumas Lojas do centro da cidade, na Rua Moreira e Silva, causando pânico nos consumidores. Diversas lojas foram fechadas e a correria era intensa depois que um grupo de criminosos promoveu um grande arrastão pelas ruas do Comércio. Muitos consumidores caíram e se machucaram.

Eu mesmo estava presente dentro da Loja Esplanada, quando minha esposa e minha enteada gritaram desesperadamente para que eu saísse perto da porta da loja.

Atendendo aos seus apelos, me dirigi junto com elas para o outro lado da Rua, voltando para a minha residência após seguir por uma outra rua estratégica.

Não é a primeira vez que isso acontece e os criminosos realizaram mais uma vez um arrastão no centro de Maceió, na manhã deste domingo (18).

De acordo com informações reliminares dão conta de que três meliantes menores foram presos, e também existem versões de que haveria muitos bandidos juntos, que se deslocaram no sentido do bairro da Levada.

COMENTÁRIO DE ROBERTO RAMALHO

TENHA VERGONHA NA CARA GOVERNADOR E TOME PROVIDÊNCIAS COM NOSSA CIDADE.

VEJA AONDE CHEGAMOS. ONDE VAMOS PARAR QUANDO ESSES ARRASTÕES COMEÇAREM A CHEGAR AOS BAIRROS DAQUI DE BAIXO, COMO CENTRO, PONTA GROSSA, VERGEL DO LAGO, LEVADA ETC. 

PELO QUE SEI NÃO FOI SÓ NO CENTRO QUE ELES FIZERAM UM ARRASTÃO; TAMBÉM JÁ FIZERAM NA SERRARIA, NO TABULEIRO, LEVANDO PÂNICO A POPULAÇÃO DESSES BAIRROS.

ATÉ QUANDO ESTA VIOLÊNCIA VAI PARAR? NÃO TEMOS SEGURANÇA NENHUMA E NEM TAMPOUCO NA NOSSA PRÓPRIA RESIDÊNCIA.

SEU GOVERNO, SR. TEOTÔNIO VILELA, PRECISA, E COM URGÊNCIA, É SOFRER UMA INTERVENÇÃO FEDERAL, E EU VOU PESSOALMENTE LUTAR PARA QUE ISSO VENHA A ACONTECER.

AGORA DÚVIDO SE ESSES ARRASTÕES CHEGAREM AOS BAIRROS DOS RICOS: PONTA VERDE, MANGABEIRAS, SANTO EDUARDO, SE VOSSA EXCELÊNCIA NÃO VAI TOMAR PROVIDÊNCIAS. DUVIDO!

SEU PENSAMENTO É DE USINEIRO, DE BURGUÊS, E POUCO ESTÁ SE LIXANDO PARA QUEM É POBRE.

É LAMENTÁVEL QUE TENHA TANTA GENTE COVARDE EM ALAGOAS QUE NÃO TENHA CORAGEM DE REQUERER AO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA INTERVENÇÃO FEDERAL EM ALAGOAS.

ATÉ A PRÓPRIA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL DE ALAGOAS, DEVERIA TOMAR ESSA INICIATIVA.

A POPULAÇÃO ALAGOANA VIVE ASSUSTADA, ASSOMBRADA E EM PÂNICO COM A VIOLÊNCIA EM NOSSO ESTADO.

E NÓS AINDA HAVEREMOS DE SUPORTAR TRÊS ANOS DE OMISSÃO E CONIVÊNCIA COM O BANDITISMO, O TRÁFICO DE DROGAS E A FALTA DE APARELHAGEM DAS POLÍCIAS NO COMBATE AO CRIME.

ATUALMENTE, SEGUNDO A ESTIMATIVA ATUAL, HÁ CERCA DE NOVE MIL POLICIAIS MILITARES EM TODOS OS NÍVEIS HIERÁRQUICOS, QUANDO O CONTINGENTE ATUAL SERIA, DE, NO MÍNIMO, VINTE E DOIS MIL.

ALAGOAS, SEGUNDO O IBGE, JÁ TEM MAIS DE TRÊS MILHÕES DE HABITANTES, E, MACEIÓ, MAIS DE UM MILHÃO.

APROVEITO O ENSEJO PARA PEDIR QUE O CONSELHO ESTADUAL DE SEGURANÇA SE REÚNA O MAIS BREVE POSSÍVELPARA DEBATER SOBRE O ASSUNTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário