Os preferidos do STF, Palácio do Planalto, Senado Federal e Câmara dos Deputados para ocupar a vaga de ministro do STF
Jornalista Roberto Ramalho
O jornal Folha de São Paulo traz uma matéria especial sobre as preferências em relação aos prováveis indicados para assumir a vaga do ex-ministro Joaquim Barbosa no STF.
Cinco nomes se destacam e são os favoritos, são eles: o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho, os advogados Heleno Torres e Luiz Fachin, o vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, e os ministros do Superior Tribunal de Justiça Benedito Gonçalves e Luis Felipe Salomão.
O preferido do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para ocupar a vaga de Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal é o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho. Já o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, prefere os advogados Heleno Torres e Luiz Fachin.
Consultado por Dilma recentemente sobre a vaga, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, apresentou cinco nomes: Torres, Fachin, o vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, e os ministros do Superior Tribunal de Justiça Benedito Gonçalves e Luis Felipe Salomão. Este é apoiado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário