JUIZ DO CASO EIKE BATISTA É AFASTADO DE SUAS FUNÇÕES
JORNALISTA ROBERTO RAMALHO
O juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, foi afastado do cargo, nesta quinta-feira (5/3), por decisão do Órgão Especial do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.
O colegiado entendeu que o Juiz extrapolou suas prerrogativas funcionais e determinou a abertura de cinco procedimentos administrativos disciplinares contra o magistrado, até então responsável por julgar as ações penais a que responde o empresário Eike Batista, por crimes contra o mercado financeiro.
A decisão do Órgão Especial do Tribunal Regional Federal da 2ª Região foi tomada a portas fechadas em razão do caso está sob sigilo judicial. E decorre das duas sindicâncias abertas pela Corregedoria do TRF-2.
Uma delas foi instaurada para apurar porque o juiz manteve, sob a guarda dele, três carros de luxo de Eike. O fato veio a público depois de Souza ter sido flagrado no dia 24 de fevereiro dirigindo o Porsche Cayenne do empresário Eike Batista ao chegar à sede da Justiça Federal, no Centro do Rio.
Em razão dos acontecimentos, o magistrado Flávio Roberto Souza acabou afastado dos processos contra Eike, no último dia 26 de fevereiro, pela corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrigh.
A transferência dos casos foi confirmada também na esfera judicial, pela 2ª Turma Especializada do TRF-2, que na última terça-feira (3/3) julgou uma exceção de suspeição proposta pela defesa do empresário para tirar o magistrado do caso.
Vejo o Poder Judiciário brasileiro como um todo, carcomido. Isso é uma vergonha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário