Consumidor agora saberá quanto gasta de internet no celular
Jornalista Roberto Ramalho
Entrou em vigor ontem, dia 11 de março, as novas regras previstas no Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC).
Entre as novidades estão o mecanismo de comparação e a obrigatoriedade de espaço na internet permitindo acesso a detalhes do contrato.
Em relação ao mecanismo de comparação, a Anatel destaca que as prestadoras devem oferecer na sua página na internet mecanismo que permita confrontar planos de serviço e ofertas promocionais no qual os interessados poderão identificar a opção disponível mais adequada ao seu perfil de consumo.
Outra novidade prevista na normatização se refere ao espaço reservado na internet no qual o consumidor poderá acessar livremente, entre outros dados, a cópia do seu contrato, do plano de serviço de sua opção e outros documentos aplicáveis à oferta à qual se encontra vinculado.
Apesar desses avanços o consumidor brasileiro ainda paga o segundo maior valor nos pacotes oferecidos pelas Operadoras de Telefonia Móvel só perdendo para um país da África.
Com a palavra a Anatel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário