PMM proíbe CASAL de fazer serviço de saneamento no centro da cidade pelo dia, e prejudica o abastecimento de milhares de pessoas
Jornalista Roberto Ramalho
Um serviço que está sendo feito pela CASAL de interligação de redes que vai do bairro do Farol até o Centro da cidade e que começou nessa segunda-feira (27), só pode ser realizado pelo horário noturno, de 22 horas até as 05 horas da manhã seguinte.
O serviço não está sendo executado pelo horário diurno em razão da proibição por parte da SMMT que afirma que prejudica o trânsito de veículos no local.
A previsão é que o serviço termine nessa quarta-feira, ainda sem horário definido.
Enquanto isso, toda a população dos bairros do Centro, Levada, Prado, Trapiche, entre outros, não tem uma gota d’água sequer nas torneiras, deixando as donas de casas revoltadas e aflitas, causando, inclusive, problemas sérios de saúde, com a falta de higiene, de banho, de poder lavar pratos, panelas e outros utensílios domésticos etc.
Essa ordem de um órgão da PMM se configura num atentado às normas jurídicas vigentes, sendo considerado um ato administrativo de cunho autoritário, sem nenhum respaldo legal e constitucional, invadindo prerrogativas de uma autarquia pertencente ao estado de Alagoas e que lida com serviço de abastecimento d’água, essencial à população.
A assessoria jurídica da CASAL não tomou nenhuma atitude para reverter à situação.
O prefeito de Maceió, Cícero Almeida, conhecido pela alcunha de Ciço, está sendo chamado de o cara, mas, só se for cara de pau, isso sim. A rua onde moro há 41 anos está com o mesmo asfalto, cheia de buracos, de remendos, e até o secretário dele, Mozart Amaral, que enviei um recado sobre esse problema, sequer ainda respondeu minha solicitação. Isso é uma vergonha!
Como dizia os marqueteiros do então candidato Cícero Almeida, em sua campanha política à reeleição, “eu acho é tome”, para todos nós, não é Senhor Prefeito? Infelizmente o povo tem os políticos que merecem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário