“The Washington Post” diz que pouco antes de morrer, Bin Laden planejou atacar o Air Force One e matar Obama
ROBERTO RAMALHO É JORNALISTA
O jornal "Washington Post" revelou hoje que o terrorista saudita Osama bin Laden planejou ataque ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pouco antes de morrer, em maio de 2011.
Segundo o jornal americano, Bin Laden queria atacar o Air Force One, o avião presidencial, causando a morte do presidente americano e do diretor da CIA dos EUA, David Petraeus.
A informação foi divulgada por meio de uma carta do líder terrorista para seu principal responsável militar, Atiyah Abd al Rahman.
Na carta, Bin Laden afirma que “com a morte de Obama, o vice-presidente Biden não assumiria o posto, renunciando posteriormente, por ser totalmente despreparado para assumir o posto, levando Os Estados Unidos a uma crise".
Já sobre Petraeus, Osama afirmou que era "o homem do momento" e matá-lo poderia alterar os planos de guerra no Afeganistão.
O ataque seria organizado pelo terrorista paquistanês Ilyas Kashmiri, morto um mês após a morte de Bin Laden, em um bombardeio de avião não tripulado americano no paquistão.
O jornal The Washington Post diz que o plano provavelmente teria falhado, pois a Al Qaeda não possuía armas para derrubar o avião do presidente.
COMENTÁRIO DE ROBERTO RAMALHO
ESSA HISTÓRIA ESTÁ MUITO MAL CONTADA PELO JORNAL AMERICANO.
UM MÍSSEL TERRA-AR NÃO É TÃO CARO ASSIM, E OS MERCENÁRIOS DOS PAÍSES DA EX-UNIÃO SOVIÉTICA AINDA POSSUEM CENTENAS DELES PARA VENDER NO MERCADO NEGRO.
É CLARO QUE O AVIÃO PRESIDENCIAL DENOMINADO DE “FORÇA AÉREA UM” TEM DISPOSITIVOS ANTI-MÍSSEIS CAPAZES DE DESVIÁ-LOS DA TRAJETÓRIA OU CAUSAR-LHE UMA PANE.
UM MÍSSIL (DO LATIM MISSÍLIS), É 'ALGO QUE É PARA SER LANÇADO, ATIRADO'. ASSIM SENDO, É UM PROJÉTIL GUIADO, DOTADO DE AUTOPROPULSÃO E CONSTITUÍDO DE :
- UM PROPULSOR: SEJA UM FOGUETE, UM REATOR (GERALMENTE ESTATORREATOR) OU AMBOS (UM FOGUETE DANDO A IMPULSÃO INICIAL, ANTES DE SER SUBSTITUÍDO POR UM ESTATORREATOR)
- UM SISTEMA DE GUIAGEM, SEJA ELE EXTERNO (MÍSSEIS TELEGUIADOS) OU INDEPENDENTE (MÍSSEIS AUTOGUIADOS).
- UMA CARGA ÚTIL, QUE PODE SER UMA CARGA MILITAR (EXPLOSIVA, INCENDIÁRIA, QUÍMICA, BIOLÓGICA, ETC), UM SISTEMA ELETRÔNICO (UAV DE RECONHECIMENTO, MÍSSIL CIENTÍFICO OU EXPERIMENTAL), UM SIMPLES PESO PARA EQUILIBRAR O ARTEFATO (MÍSSIL ALVO) OU PARA TRANSPORTAR UMA MASSA INERTE (MÍSSIL DE PROPAGANDA TRANSPORTANDO FLYERS)
UM MÍSSIL DA CATEGORIA SUPERFÍCIE-AR OU SAM (DO INGLÊS SURFACE TO AIR MISSILE) É UM MÍSSIL QUE FOI PROJETADO PARA SER LANÇADO A PARTIR DE PLATAFORMAS DE SUPERFÍCIE PARA ATINGIR AERONAVES, SEJAM ELEAS DE GRANDE OU PEQUENOS PORTES.
AS SUAS VERSÕES LANÇADAS A PARTIR DE TERRA TAMBÉM SÃO CONHECIDAS COMO "MÍSSIL TERRA-AR" OU "MÍSSIL SOLO-AR". E É UM TIPO DE SISTEMA ANTIAÉREO.
MÍSSIL TERRA-AR (SAM), MAIS CONHECIDO COMO MÍSSIL SUPERFÍCIE-AR, PODEM SER LANÇADOS DE PLATAFORMAS DE SUPERFÍCIE FIXAS OU MÓVEIS. O SAM PODE SER CARREGADO E LANÇADO POR UMA ÚNICA PESSOA, E ELE É USADO PRINCIPALMENTE NO OMBRO.
ESTES MÍSSEIS PODEM, EM ALGUNS CASOS, SER UTILIZADOS COMO MÍSSEIS SUPERFÍCIE-SUPERFÍCIE, GANHANDO O NOME SASS (MÍSSIL SUPERFÍCIE-AR EM MODO SUPERFÍCIE-SUPERFÍCIE).
O MÍSSIL PULVERIZA O ALVO A MAIS DE TRÊS MIL GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO SOBRANDO NADA.
FONTE DE INFORMAÇÕES: SITES DE DEFESA, ARMAMENTOS, ENTRE OUTROS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário