Esporte. CRB vence o ASA nos pênaltis e conquista o 1º turno do Campeonato Alagoano
No tempo normal e prorrogação o jogo acabou 2 x 2.
O Clube de Regatas Brasil (CRB) empatou em 2 x 2 com o seu tradicional adversário interiorano, o ASA no tempo regulamentar e na prorrogação, neste domingo, no Estádio Rei Pelé, pela final do primeiro turno do Campeonato Alagoano e sagrou-se campeão nos pênaltis.
Com o resultado favorável de 4 x 2, nos pênaltis, o time alvirrubro já está na final do estadual de Alagoas.
Jogando no estádio Rei Pelé, com casa cheia, na capital de Alagoas, o CRB já se garante na Copa do Brasil de 2013 com o resultado alcançado. Caso vença também o segundo turno, o CRB será campeão sem a necessidade de fazer a final do estadual.
O time do ASA abriu o placar aos 32 minutos, com Lúcio Maranhão. Em contra-ataque, Lúcio Maranhão saiu da marcação regatiana, girou e tocou no canto. ASA 1 x 0 CRB. Porém, aos 38, Geovani empatou a partida para o CRB, dando o placar final no tempo normal da partida. O gol se deu após uma bonita jogada pelo meio, em que Geovani tocou de primeira, no ângulo, fazendo um belo gol. CRB 1 x 1 ASA.
Prorrogação
No primeiro tempo da prorrogação, logo aos quatro minutos de partida, Audálio fez o segundo do time de Arapiraca. Ele recebeu livre e colocou entre as pernas do goleiro Cristiano, fazendo ASA 2x1 CRB. Mas, aos dois minutos do segundo tempo da prorrogação, Geovani empatou novamente a favor do CRB. Ele bateu falta, Tutti se esticou todo e não conseguiu tirar. Gol de empate do CRB, aos 2 minutos.
Nas cobranças de penalidade, Aloísio Pereira, Geovani, Rodrigão e Rodrigo Dantas converteram para o CRB. Já Lúcio Maranhão e Jorginho desperdiçaram suas cobranças e deram o título ao time da capital alagoana.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Campeonato Alagoano 2012 – FINAL 1º TURNO
Estádio Rei Pelé – Maceió
CRB 2 (4)x (2)2 ASA
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA)
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA) e Altemir Haussman (FIFA)
CRB: Cristiano, Elsinho, Ítalo, Rodrigão e Jadilson (Leandrinho); Everton Gaúcho, Diego Aragão, Geovani e Ewerton Maradona (Aloísio Pereira); Thiago Marabá (Aloísio Chulapa) e Rodrigo Dantas. Técnico: Paulo Comelli
ASA: Tutti, André Nunes, Fabiano e Audálio; Alan, Cal, Jorginho, Didira (Tiago Gaúcho), Valdívia (Gabriel) e Marcinho (Chiquinho Alagoano); Lúcio Maranhão. Técnico: Heriberto da Cunha
Cartões Amarelos: Ítalo, Everton Gaúcho e Rodrigo Dantas (CRB) – Fabiano e André Nunes (ASA)
Gols: Geovani aos 38 minutos do 2º Tempo normal da partida, e aos 2 minutos do 2ºT da prorrogação para o CRB, e Lúcio Maranhão aos 32 minutos do 1º Tempo da partida e Audálio aos 3 minutos do 1º Tempo da prorrogação para o ASA
Nenhum comentário:
Postar um comentário