A paciência de Obama com a Coreia do Norte
Jornalista Roberto Ramalho
O presidente dos EUA, Barack Obama, advertiu ontem a Coreia do Norte para que reveja seus planos de lançar um míssil de longa distância.
Segundo o presidente dos EUA, a Coreia está jogando por terra futuras negociações com o país.
Obama, que está na Coreia do Sul para participar de uma cúpula de discussão com o objetivo de reduzir o risco de terrorismo mundial nuclear, observou o vizinho comunista através de binóculos da chamada Zona Desmilitarizada, de 90 Km, que separa os dois países.
Disse o presidente dos EUA na ocasião: "A Coreia do Norte não alcançará nada com ameaças e provocações", depois de uma reunião com o presidente sul-coreano Lee Myung-bak.
Recentemente, o governo Barack Obama, que tenta a reeleição neste ano, concordou em entregar cerca de 240 mil toneladas de alimentos à Coreia do Norte em troca do fim de seu programa nuclear.
O país sofre com a fome, que já matou milhares de pessoas.
COMENTÁRIO DE ROBERTO RAMALHO
E ainda tem “comunistas” no Brasil, filiados aos diversos “partidos políticos” “esquerdistas” que admiram esse tipo de regime político e seus ditadores, especialmente o ex-presidente de CUBA "camarada” Fidel Castro, sem falar no camarada Stalin, que assassinou 30 milhões de russos, inclusive seus próprios aliados.
Se o comunismo é tão bom nesses países (CUBA, COREIA DO NORTE, ANGOLA, CHINA, VIETNAN), e os aproximados (BOLÍVIA, VENEZUELA, EQUADOR), entre outros, porque aqueles que se julgam “comunas” na se mudam para lá?
Vão morar lá. Com certeza encontrarão liberdade de expressão, de opinião, de ir e vir, sem nenhum tipo de censura, inclusive, encontrando de tudo por lá: gêneros alimentícios, e com fartura, produtos de informática em geral, e de ponta, ainda mais, automóveis de “boa qualidade”, linha branca de “qualidade”, restaurantes “baratos” etc.
E depois de desembarcarem, gritem: Viva o Socialismo!
Que maravilha! (SIC)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário