Fluminense derrota Vasco por 3 x 1, dá show, e é campeão da Taça Guanabara
Jornalista Roberto Ramalho
Jogando contra um adversário que contava até então com 100% de aproveitamento, o Fluminense deu show e garantiu o título da Taça Guanabara.
O time das Laranjeiras dominou o Vasco da Gama, que foi um time apático e frustrou as expectativas da sua torcida no Engenhão.
Fred, duas vezes, e Deco marcaram para o Fluminense, que não conquistava o troféu do primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio desde 1993. Coube a Eduardo Costa descontar para os vascaínos na fase final da decisão.
Por ironia do destino, foi exatamente o Vasco o "responsável" pela classificação do Fluminense para as semifinais da Taça Guanabara. Na última rodada do torneio, o time tricolor precisava vencer o Bangu e torcer pelo time da cruz e malta conquistar um triunfo sobre o Boavista. Foi essa combinação de resultados que aconteceu. O Fluminense passou de fase, eliminando o Botafogo nas penalidades e acabou batendo o Vasco na final.
Com a conquista do primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio, o Fluminense já está garantido na final da competição. O troféu também é muito importante para o planejamento da equipe comandada por Abel Braga. A agremiação pode a partir de agora se dedicar com maior atenção à Copa Libertadores.
A espera foi grande. Há exatamente 19 anos o Fluminense não levantava a Taça Guanabara. E com uma exibição de encher os olhos de sua torçida, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 3 x 1 o Vasco na final do Primeiro Turno, na tarde deste domingo, no Engenhão.
Embora o Fluminense tenha vencido, o jogo foi um espetáculo digno das grandes finais de clubes do Rio de Janeiro. Os três gols do Fluminense, marcados por Fred (2) e Deco, pareciam que o jogo estava liquidado, mas o Vasco da Gama, mesmo não tendo feito uma boa partida, não se deu por vencido e após o gol de Eduardo Costa, o time buscou reverter o placar adverso. Mas a partida terminou traduzindo quem jogou melhor e mereceu o título da Taça Guanabara.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
VASCO 0 X 3 FLUMINENSE
Local: Estádio Olímpico João Havelange, Engenhão
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Joia (RJ) x Rodrigo Correa (RJ)
Cartões amarelos: Eduardo Costa e Juninho Pernambucano (Vasco); Diguinho, Deco e Wellington Nem (Fluminense)
GOLS:
VASCO: Eduardo Costa, aos 37 minutos do segundo tempo.
FLUMINENSE: Fred (pênalti), aos 36, Deco, aos 42 minutos do primeiro tempo; Fred, aos 11 minutos do segundo tempo.
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri (Felipe); Nilton, Fellipe Bastos (Eduardo Costa), Diego Souza e Juninho Pernambucano; Wiliam Barbio (Kim) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos (Thiago Carleto); Valencia, Diguinho, Deco e Thiago Neves (Rafael Moura); Wellington Nem (Jean) e Fred. Técnico: Abel Braga
Nenhum comentário:
Postar um comentário