Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

sábado, 25 de fevereiro de 2012


Milan e Juventus empatam pelo Campeonato Italiano, em jogo polêmico, e erro da arbitragem

Jornalista Roberto Ramalho com informações dos Portais UOL e G1

Neste sábado, o Milan, time dos brasileiros Alexandre Pato e Robinho, recebeu a Juventus no San Siro, em Milão, e ficou no 1 x 1 com a equipe de Turim.

Nocerino e Matri marcaram os gols da partida, que teve arbitragem polêmica. Cada agremiação reclamou de um gol não validado ao fim da partida. Os donos da casa viram o árbitro mandar seguir após Buffon claramente tirar a bola de dentro do gol depois de cabeçada de Muntari, enquanto os visitantes se queixaram de um gol de Matri anulado por impedimento.

De forma dramática, o Milan deixou escapar a vitória no clássico que era considerado a decisão antecipada do Campeonato Italiano com a Juventus e, dentro de casa, conseguiu apenas um empate por 1 a 1.

Além de ter visto o rival marcar no fim e continuar invicto na competição, o Milan vai lamentar até o fim do campeonato um gol claro não marcado pela arbitragem no primeiro tempo, quando já vencia por 1 a 0.

O goleiro Buffon tirou bola cabeceada por Muntari de dentro do gol, mas o auxiliar, bem colocado, não assinalou o tento. A equipe de Turim, por sua vez,  pode reclamar de um gol de Matri anulado pela arbitragem no segundo tempo.

Assim, a Juventus continua dependendo só das próprias forças para ser campeã italiana após nove anos em jejum. A ‘Vecchia Signora’, como é conhecida na Europa, tem um ponto a menos que o Milan - 51 a 50 -, mas possui uma partida a menos. O Italiano está na 25ª de 38 rodadas.

Com o resultado, o Milan segue com um ponto de vantagem em relação ao rival na liderança do Campeonato Italiano. Mas vale lembrar que a equipe de Turim tem um jogo a menos.

Além da arbitragem duvidosa, o Milan também teve de lidar com os desfalques de jogadores importantes, como Nesta, Seedorf, Boateng e Ibrahimovic, que não estavam disponíveis para a partida deste sábado.

Para superar as ausências, o técnico Massimiliano Allegri apostou em Robinho e Alexandre Pato como titulares no ataque dos mandantes.

O Milan abriu o marcador aos 14 minutos do primeiro tempo. Bonucci, que já havia errado outros passes na partida, foi mal ao sair para o jogo e a bola sobrou para Nocerino. De longe, o volante bateu forte para marcar o primeiro dos donos da casa na partida.

Os mandantes poderiam ter ampliado dez minutos depois se não fosse por um erro grotesco da arbitragem. De dentro da pequena área, Muntari finalizou para a defesa de Buffon. Mas o próprio meio-campista pegou a sobra e cabeceou em direção à meta. O goleiro claramente tirou a bola de dentro do gol, mas oárbitro mandou seguir o jogo.

Na segunda etapa, a arbitragem voltou novamente a se envolver em um lance polêmico. Aos 33 minutos do segundo tempo, Matri recebeu a bola na cara do gol, aparentemente em condição legal, e bateu forte sem defesa do goleiro Abbiati, mas o assistente assinalou impedimento e anulou o gol.

Porém, seis minutos depois, Matri voltou a balançar a rede. Dessa vez, no entanto, o gol foi validado pela arbitragem. Após cruzamento de Pepe, o atacante girou e bateu bem deslocando Abbiati e marcar o gol de empate da Juventus.

Depois do gol, Vidal, da equipe visitante, foi expulso após falta dura em Van Bommel aos 43 do segundo tempo. Mas, mesmo em vantagem numérica, o Milan não teve tempo para buscar o gol da vitória.

Na próximo fim de semana, a Juventus recebe o Chievo, e o Milan visita o Palermo, ambos no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário