Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vice-governador anuncia que Estado concederá reajuste ao funcionalismo público de 6,5% no primeiro semestre

Jornalista Roberto Ramalho

O vice-governador José Thomaz Nonô, do Partido Democratas (ex-PFL e PDS) confirmou, numa entrevista concedida ao Programa Cidadania, na manhã desta segunda-feira (13), que para o funcionalismo público estadual já está garantido o aumento de 6,5% para todos no primeiro semestre deste ano.

Segundo ele, o aumento é relativo ao Índice Nacional de Preço Ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2011, que mede o percentual oficial da inflação no país.

De acordo ainda com o vice-governador no orçamento do governo federal não está previsto reajustes ao funcionalismo público em 2012.

Thomaz Nonô salientou que a expectativa é positiva para que os reajustes atendam o maior universo da polícia e demais servidores. Afirmou ele: “Se não acontecer nenhum imprevisto esse ano, já vamos ter 6,5% de aumento, referente à inflação do ano passado. Os 7% que foi dado pelo governo do Estado, no ano passado, representou o maior percentual do país. Essa foi à maior conquista dos servidores públicos, que tem garantido o reajuste automático”, ressaltando ainda que é “a política salarial implantada pelo governador Teotonio Vilela que assegura o reajuste anual baseado no IPCA”.

Segundo Thomaz Nonô, com a pré-anunciação do índice de inflação é possível medir o reajuste para os servidores a partir da data-base. Declarou ele: “O governo tem feito um esforço tremendo para cumprir o compromisso com o funcionalismo público, para atender da melhor forma possível todos os servidores, civis e militares. Paulatinamente, cumprindo a lei de responsabilidade fiscal e, sobretudo, atendo ao caixa, estamos atendendo as reivindicações das categorias”, dizendo ainda que no primeiro semestre algumas categorias como peritos, DER e DETRAN, devem estar recebendo investimentos.

COMENTÁRIO DE ROBERTO RAMALHO

ISSO QUE O VICE-GOVERNADOR ESTÁ OFERECENDO PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO É UMA ESMOLA. PARA ELE QUE GANHA MAIS DE VINTE MIL REAIS COMO PROMOTOR PÚBLICO APOSENTADO FAZ A DIFERENÇA.

PARA AQUELES QUE PERCEBEM POUCO O REAJUSTE SERÁ INSIGNIFICANTE E MAL DARÁ PARA PAGAR UM MÊS DE TRANSPORTE PÚBLICO PARA IR PARA O TRABALHO. PIOR AINDA VAI SER QUANDO O PREFEITO ANUNCIAR O NOVO REAJUSTE DAS PASSAGENS DE ÔNIBUS PARA VIGORAR EM MACEIÓ.

AI ELE VEM COM A VELHA E ABSURDA DESCULPA DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL PARA NÃO CONCEDER UM REAJUSTE MAIOR. PIOR PARA O PSDB E O DEM QUE VÃO LANÇAR O RUI PALMEIRA CANDIDATO A PREFEITO DE MACEIÓ, E A MAIORIA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO, COM CERTEZA, NÃO VOTARÁ NELE. BEM FEITO SR. TEO VILELA! SEU GOVERNO ATÉ O PRESENTE MOMENTO TEM SIDO MEDÍOCRE, E COM CERTEZA SE FOR CONFIRMADA A ALIANÇA ENTRE O SENADOR RENAN CALHEIROS E O EX-PRESIDENTE COLLOR PARA AS CANDIDATURAS AO GOVERNO DO ESTADO A E AO SENADO DA REPÚBLICA, VOSSA EXCELÊNCIA ESTARÁ FERRADO, AINDA MAIS SE FIZER PARTE DELA O EX-GOVERNADOR RONALDO LESSA E O ATUAL PREFEITO DE MACEIÓ, CÍCERO ALMEIDA. SE CUIDA, TEOTANIC, IMPERADOR DAS ALAGOAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário