A morte da maior cantora pop e da Soul Music: Whitney Houston
Jornalista Roberto Ramalho
Segundo informações extra-oficiais a polícia dos EUA diz que afogamento na banheira de hotel em Los Angeles é a provável causa da morte da cantora romântica Whitney Houston, de 48 anos, ocorrida ontem, por volta das 21h30m, horário de brasileira.
O corpo foi recolhido na banheira de uma suíte do quarto andar do hotel Beverly.
Os seguranças do hotel fizeram a chamada de emergência às 15h43 (21h43 no horário de Brasília).
Paramédicos que estavam no hotel por conta de uma festa do Grammy, tentaram reanimá-la, por 20 minutos, porém, não conseguiram ter êxito.
Às 15h55, Whithey Houston foi declarada morta e o corpo levado ao necrotério para autópsia.
Na noite de sábado, ontem, Whitney Houston participaria de uma festa que antecede a cerimônia da 54ª edição do Grammy, que acontece hoje no mesmo hotel.
A cantora pode ter dormido após ter tomado um tranqüilizante chamado Xanax, receitado regularmente por médico no tratamento de ansiedade e depressão, levando-a dormir.
Aparentemente, não havia drogas no quarto, apenas cápsulas e frascos de remédios.
Também não havia indicação de que Whitny Houston tenha ingerido bebida alcoólica no local.
A cantora enfrentou problemas com drogas e álcool na vida e chegou a se internar em clínicas de reabilitação.
Ela deixa uma filha que teve com o cantor rapper Bobby Brown, de quem foi casada por algum tempo e com quem manteve uma relação cheia de brigas e drogas.
Informação geral:
Nome completo: Whitney Elizabeth Houston;
Apelido: The Voice, Nippy;
Nascimento 9 de agosto de 1963. Local de nascimento: Newark, Nova Jersey, Estados Unidos. Data da morte: 11 de fevereiro de 2012, aos 48 anos anos de idade;
Local da morte: Estados Unidos, em Los Angeles, no Estado da Califórnia;
Outras ocupações: Cantora, atriz, produtora cinematográfica, empresária, modelo;
Gravadora(s) Arista Records Afiliações Cissy Houston, Dionne Warwick, Cece Winans, Aretha Franklin;
Influências recbidas: Cissy Houston, Aretha Franklin, Elvis Presley, Barbra Streisand, The Jackson 5, Frank Sinatra, Lionel Richie, Cher, Donna Summer, Beatles, Bee Gees
Artistas que foram influenciados: Celine Dion, Mariah Carey, Christina Aguilera, Janet Jackson, Toni Braxton, Kelly Clarkson, Ciara, Pink, Robin Thicke, Jennifer Hudson, Kelly Rowland e Beyoncé;
Página oficial: WhitneyHouston.com.
Whitney Houston foi a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records, e sua lista de prêmios inclue: dois Emmy Awards, 6 Grammy awards, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num um total de 415 prêmios conquistados ao longo d sua sua carreira até 2010.
Whitney Houston também foi uma das artistas mais bem sucedidos do mundo da música, tendo vendido aproximadamente 200 milhões de gravações em todo o mundo.
Seu álbum de estreia lançado em 1985 se tornou o mais vendido por uma artista feminina, com 25 milhões de cópias comercializadas. Seu segundo álbum, Whitney (1987), tornou-se o primeiro álbum de uma artista feminina a estrear em primeiro lugar na Billboard 2000.
Whitney alcançou grandes sucessos nas paradas de música popular, bem como sua proeminência na MTV, começando com seu vídeo de "How Will I Know", permitiu várias artistas femininas afro-americanas seguirem em seu sucesso.
O primeiro papel de Whitney Houston no cinema foi no filme O Guarda-Costas (1992), no qual fez um enorme sucesso como protagonista.
A trilha sonora original do filme ganhou o Grammy de 1994 como o "Álbum do Ano". Seu primeiro single, "I Will Always Love You", se tornou o mais vendido por uma artista feminina em toda a história da música. O álbum é o único de uma artista feminina entre os cinco mais vendidos de todos os tempos, ocupando o quarto lugar. Houston continuou como estrela de filmes e contribuiu com a trilha sonora dos mesmos, inclusive com os filmes Waiting to Exhale (1995) e The Preacher's Wife (1996).
Três anos após o lançamento de seu quarto álbum, "My Love Is Your Love" (1998), Whitney Houston renovou seu contrato com a gravadora Arista Record.
Fez sucesso até 2008, quando sua carreira artística começou a declinar por causa das drogas. Diversos shows foram cancelados no mundo todo.
Whitney Houston passou por diversas clínicas antidrogas, tendo altos e baixos, mas um simples remédio para depressão, com autorização médica acabaria por terminar com sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário