Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

domingo, 26 de fevereiro de 2012


ESCOLHA DE MEMBROS DA COMISSÃO DA VERDADE PREOCUPA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

ROBERTO RAMALHO É JORNALISTA E ADVOGADO

A PRESIDENTE DILMA TEM AFIRMADO QUE ESTÁ MUITO PREOCUPADA COM A NOMEAÇÃO DE MEMBROS PARA FAZER PARTE DA DENOMINADA COMISSÃO DA VERDADE.

A PRESIDENTE NÃO QUER EX-PRESOS POLÍTICOS NEM MILITARES NO GRUPO, PARA QUE NÃO SE TRANSFORME NUM "PALCO PARA AJUSTES DE CONTAS", AFIRMA UM AUXILIAR.

A COMISSÃO DA VERDADE, AINDA NÃO INSTALADA E FOI CRIADA NO FINAL DE 2011, PELA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF, PARA APURAR VIOLAÇÕES AOS DIREITOS HUMANOS COMETIDAS POR AGENTES DO ESTADO ENTRE 1946 E 1988.

NÃO SOU A FAVOR DESSA COMISSÃO. ISSO É UM ABSURDO. NA VERDADE A ESQUERDA QUER SE FAZER VÍTIMA DA DITADURA MILITAR. ELES TAMBÉM MATARAM, SEQUESTRARAM, ASSALTARAM BANCOS, E PRATICARAM OUTROS CRIMES. É CLARO QUE TORTURARAM BARBARAMENTE, MAS DE NADA ADIANTA EXIGIR PUNIÇÃO PARA MILITARES QUE EM SUA GRANDE MAIORIA – SE VIVOS – ESTÃO COM MAIS DE OITENTA ANOS. E MUITOS DELES ESTÃO DOENTES.

QUANDO NEGOCIARAM E DEPOIS A LEI DA ANISTIA FOI APROVADA PELO CONGRESSO NACIONAL E SANCIONADA PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, TUDO QUE FICOU PARA TRÁS DEIXOU DE TER SENTIDO. A PROVA DISSO É QUE DEPOIS TIVEMOS ELEIÇÕES PARA GOVERNADORES E ATÉ O BRIZOLA GANHOU E TOMOU POSSE NO RIO DE JANEIRO, ELE QUE ERA VISTO PELOS MILITARES COMO UM DOS MAIORES INIMIGOS DO REGIME.

ELES (ESQUERDA) QUEREM É APARECER NA MÍDIA. O PARTIDO DOS TRABALHADORES ESTÁ NO PODER A QUASE 12 ANOS, E OS MILITARES ESTÃO RESPEITANDO A VONTADE SOBERANA DO POVO BRASILEIRO, ASSIM COMO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

E PARA QUEM NÃO SE LEMBRA, DESDE QUE O EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO ASSINOU UMA LEGISLAÇÃO PARA INDENIZAR AS VÍTIMAS DO REGIME MILITAR, EM RAZÃO DA TORTURA, MILHARES DE EX-GUERRILHEIROS, ATIVISTAS POLÍTICOS, SINDICALISTAS, ENTRE OUTROS, RECEBERAM INDENIZAÇÕES DO ESTADO, ENQUANTO POUCOS MILITARES TIVERAM ESSE PRIVILÉGIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário