Mulher e filha de Eduardo Cunha entram com pedido de habeas corpus no STF
Roberto Ramalho é jornalista e colunista do Portal RP-Bahia
Temendo ser presa a qualquer momento, a esposa do presidente da Cãmara dos Deputados e sua filha irão impetrar um pedido de habeas corpus no STF.
O objetivo da defesa é suspender as investigações contra elas que estão nas mãos do juiz Sergio Moro, em Curitiba.
O processo investiga contas ilegais mantidas pela família na Suíça e que seriam abastecidas com propina desviada de contratos da Petrobras.
Segundo informa a Agência Brasil, os advogados de defesa de Cláudia Cruz e Danielle Cunha, respectivamente mulher e filha do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recorreram ao Supremo Tribunal Federal para pedir que elas não sejam julgadas pelo juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba e responsável pelos processos da operação “Lava-Jato”.
Segundo os advogados, apesar de não terem foro por prerrogativa de função, Cláudia e Danielle devem responder às acusações na corte devido à ligação com os fatos que envolvem Cunha.
No último dia 15, o ministro Teori Zavascki atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República e desmembrou a investigação, deixando no STF somente a parte do inquérito referente ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
O pedido será julgado pelo ministro Celso de Mello. Estão querendo muito. Creio que o ministro negará o pedido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário