Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

domingo, 6 de março de 2016

Donald Trump e Hilary Clinton devem ser os escolhidos até a convenção 

Roberto Ramalho é jornalista, Relações Públicas e colunista do Portal RP-Bahia

Com a disputa cada vez mais polarizada entre os candidatos conservadores, os dois principais pré-candidatos pedem a desistência dos demais adversários. 

Por sua vez os democratas votaram em três estados e aumentaram ainda mais a quantidade de delegados a favor de Hillary Clinton.

Mesmo ela tendo perdido em dois estados para Bernie Sanders. Ele venceu em dois estados e demonstrou sucesso no caucus (reunião de eleitores), o que é visto como algo surpreendente. 

Mesmo depois de muitos darem como certa a escolha de Hillary como candidata democrata, ele continua a ganhar prévias.

Em relação ao senador texano Ted Cruz, ele mantém o padrão de políticos derrotados em prévias republicanas de anos anteriores, como Mike Huckabee, em 2008, e Rick Santorum, em 2012, ganhando apenas prévias no Sul. 

Mesmo na região, ele não tem tido resultados completamente favoráveis. Ele perdeu oito das dez disputas para Trump na região, incluindo Lousiana, que faz fronteira com o Texas.

O candidato democrata Bernie Sanders continua a demonstrar força apenas em estados majoritariamente brancos. 

Seis dos sete estados em que ele venceu estão entre os 18 estados mais brancos dos Estados Unidos.
Segundo analistas políticos esse resultado não é suficientemente bom para receber a nomeação a candidato democrata, principalmente em face de os estados mais populosos serem majoritariamente negros.

Tudo leva a crer que os candidatos escolhidos pelos partidos republicano e democrata deverão ser respectivamente Donald Trump e Hilary Clinton, embora ainda vá ocorrer várias prévias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário