Facebook anuncia acordo com empresas de comunicação para divulgar reportagens selecionadas
Jornalista Roberto Ramalho
O novo e o velho se unem mais uma vez para explorar juntos o futuro da distribuição de notícias.
Finalmente foi divulgado e revelada pela Rede Social Facebook seus planos para alojar diretamente em seu site informações publicadas por determinados meios de comunicação de massa.
A rede social anunciou que vai começar com uma referência no jornalismo mundial, o The New York Times. O acordo divulgado inclui também o site Buzzfeed, voltado para conteúdos sociais, a rede norte-americana de rádio e TV NBC News, o jornal londrino The Guardian, a emissora pública britânica BBC, o conglomerado National Geographic, as publicações alemãs Bild e Spiegel Online e a revista norte-americana The Atlantic.
Não serão publicadas todas as reportagens, porém, uma seleção decidida por consenso entre as partes, levando em conta as análises das estatísticas de audiência.
Esse material aparecerá diretamente no Facebook, como se fosse a postagem de um amigo, sem a necessidade de inclusão de um link para a fonte original.
O Facebook informa que passou mais de um ano e meio testando internamente possíveis formas de publicar notícias. Por isso demonstra tanto interesse em conhecer o fluxo de consumo da audiência e a difusão entre seus contatos.
Os veículos associados nesta primeira onda, pretendem rejuvenescer seu público alvo, buscar novas fórmulas para angariar assinaturas e reafirmar o valor de suas marcas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário