Centrais Sindicais preparam greve geral contra ajusta fiscal do governo Dilma
Jornalista Roberto Jorge
As centrais sindicais de todo o País, lideradas pela CUT – Central Única dos Trabalhadores, estão convocando para esta sexta-feira, 29, o Dia Nacional de Paralisação e Manifestações, de preparação para uma greve geral em todo o país.
Os manifestantes lutam contra contra as Medidas Provisórias 664 e 665, que alteram benefícios trabalhistas e previdenciários como o seguro-desemprego, o auxílio-doença e aposentadorias e que foram aprovadas pelo Senado, a terceirização da mão de obra, e protestam ainda contra o ajuste fiscal e em defesa dos direitos humanos e da democracia.
Porém, para o Governo da Presidenta Dilma Rousseff, a aprovação das medidas provisórias é fundamental para a retomada dos investimentos estrangeiros no país.
A CUT, por sua vez não concorda com a presidente. Segundo a entidade, está claro que essas medidas são paliativas, que só acabam por prejudicar o trabalhador.
A entidade ainda critica a sonegação fiscal e o que o governo deixou de sobretaxar dos bancos no ano passado, afirmando que isso daria em torno de R$ 800 bilhões.
Por incrível que pareça, a CUT é o braço sindical do Partido dos Trabalhadores. A coisa está ficando feia para o governo federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário