Grupo Walmart, de Sam Walton, inicia fechamento de 30 lojas no Brasil. Bompreço, situado na Buarque de Macedo, já fechou as portas
Jornalista Roberto Ramalho
Uma ordem vindo da matriz americana, que começou a ser cumprida ontem, dia 29, deverá acarretar o fechamento de cerca de 30 lojas da rede Walmart no Brasil até o início de janeiro.
O número de Lojas fechadas será o equivalente a 5% do total de unidades no País.
O encerramento inesperado, praticamente na virada do ano, virou caso de polícia em Campo Grande, onde duas unidades do atacarejo Maxxi e uma loja do hipermercado Walmart foram desativadas.
As queimas de estoque atraíram tanta gente na capital do Mato Grosso do Sul que a tropa de choque da Polícia Militar teve que intervir.
Segundo fontes de mercado haverá - como já está acontecendo - o fechamento de unidades ainda nesta quarta-feira, 30, em pelo menos sete Estados da Federação: Alagoas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, e São Paulo, além do Mato Grosso do Sul.
A maior parte das lojas que fechará as portas será de bandeiras de pequeno e médio portes, como a rede de proximidade Todo Dia (presente em vários Estados) e os supermercados Nacional (Rio Grande do Sul) e Mercadorama (Paraná).
Em Alagoas, foi fechado um grande supermercado da Rede Walmart, o Bompreço, situado na Rua Buarque de Macedo, no centro da cidade.
Ontem, dia 29, o Bompreço promoveu uma promoção surpresa o que causou um grande tumulto, sendo necessário a presença da Polícia Militar.
Lamentável! Mais desempregados e e menos arrecadação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário