Natal de 2015 tem o pior volume de vendas dos últimos dez anos. Promoções e liquidações já começaram.
Jornalista Roberto Ramalho
Avaliação é da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping. Os dados foram apurados pela associação em pesquisa com cerca de 150 empresas de varejo que reúnem 7,5 mil lojas.
O número consolidado equivale ao que era esperado pelos empresários.
As vendas mantiveram crescimento de 3% em termos reais na comparação com o Natal de 2014, porém não compensaram o aumento de estabelecimentos.
De acordo com o levantamento, os segmentos que apresentaram maior crescimento em vendas em relação ao Natal de 2014 foram os de perfumaria e cosméticos, com alta de 3,7%, e joias e relógios, de 3,2%.
Os demais segmentos tiveram queda, com destaque para o setor de eletrodomésticos, queda de 9,8%. e nas vendas de móveis e artigos do lar, que caíram 13,3%.
E visando atrair os consumidores que deixaram para comprar depois, os Shoppings Centers e o comércio em geral já iniciaram as promoções e liquidações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário