Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

domingo, 13 de dezembro de 2015

Passeata convocada a favor do Impeachment é um fracasso

Jornalista Roberto Ramalho

As manifestações - embora pacíficas - a favor do Impeachment (golpe) e que planeja a derrubada da presidenta Dilma Rousseff, acontecem neste domingo (13), mesmo dia em que a edição do Ato Institucional número 5 (AI-5) completa 47 anos. 

O decreto, emitido durante a vigência do Regime Militar, cassou direitos civis e é considerado um grave atentado à democracia por ter dado plenos poderes ao Executivo para punir arbitrariamente os que fossem considerados inimigos do governo.

Parlamentares de oposição e de ideologia direitista provavelmente estão participando em seus Estados, caso dos senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Ronaldo Caiado (DEM-GO). 

O problema do País não é o Impeachment. O que os políticos, sobretudo, do Congresso Nacional, precisam fazer são as reformas política, partidária - um absurdo o País ter mais de 40 partidos políticos - tributária, fiscal, educacional, entre outras.

A Globonews está transmitindo "ao vivo" as manifestações, e o que se pode ver e observar é um número aquém do esperado. Um verdadeiro fracasso!

E como dizia os Teletubbies, um programa de televisão produzido pela Rede de Televisão BBC do Reino Unido, voltado para bebês e crianças pré-escolares, produzido de 1997 a 2002 por Ragdoll Productions: "É hora de dizer tchau!".

Portanto, manifestantes: já está na hora de voltar para suas casas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário