Arnold Schwarzenegger é a sensação na Conferência Global sobre o Clima na França
Jornalista Roberto Ramalho
O ator e antigo governador republicano da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, deslocou-se a Paris durante a Conferência sobre o Clima.
Frente ao parlamento francês, o antigo “exterminador implacável” no grande ecrã, assegurou que o aquecimento global, “não se trata de um filme, nem de efeitos especiais”.
A estrela do cinema Arnold Schwarzenegger depositou no sábado (5) um bilhete e uma coroa de flores na frente do Bataclan, a casa de shows parisiense na qual 90 pessoas morreram nos atentados de Paris em 13 de novembro.
"Paris, je t'aime and I pray for you (Paris, eu te amo e rezo por você)", escreveu o ator e ex-governador republicano da Califórnia, misturando francês e inglês.
Também deixou uma coroa de rosas e orquídeas, de cor amarela e rosa.
Schwarzenegger se recolheu brevemente e em silêncio diante do estabelecimento. Estava acompanhado de Michèle Sabban, presidente da R20 (Regions for Climate Action), uma ONG fundada pelo ator.
A Conferência está debatendo temas polêmicos, sobretudo sobre o aquecimento global, provocado pela queima de materiais fósseis como carvão, por exemplo.
Além disso, é preciso combater as queimadas e o desmatamento que causam problemas gravíssimos no meio ambiente como a geração de novos furacões, cada vez mais potentes e devastadores, e chuvas torrenciais.
Um rascunho que pode servir de base para acordo climático global foi apresentado na COP 21. Agora esse material deverá ser debatido e analisado antes de se tornar um documento que deverá ser assinado por todos os representantes da Conferência sobre o Clima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário