Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Papa diz que candidato do Partido Conservador, Donald Trump, não é cristão se quer construir muro. 

Jornalista Roberto Ramalho

O papa Francisco afirmou nesta quinta-feira (18/02) em viagem de retorno do México ao Vaticano, que o pré-candidato republicano Donald Trump não pode alegar ser cristão se defende a construção de um muro contra imigrantes.

"Qualquer um, não importa quem, que só quer construir muros e não pontes não é um cristão", afirmou o Pontífice durante sua viagem de volta do México, depois de ser questionado sobre as posições anti-imigração de Trump.

Em resposta, o candidato do Partido Conservador a Casa Branca, Donald Trump, considerou infame que um líder religioso questione a fé de uma pessoa. 

O republicano também disse que o Papa vai desejar que ele seja o presidente dos Estados Unidos caso aconteça um ataque do grupo terrorista "Estado Islâmico" ao Vaticano.

Afirmou o republicano em tom desafiador: "Se e quando o Vaticano for atacado pelo EI, o que todo mundo sabe que é o troféu máximo para o EI, eu posso garantir a vocês que o Papa vai desejar e orar para que Donald Trump seja o presidente", durante um discurso na Carolina do Sul.

Trump prometeu construir um muro ao longo da fronteira dos Estados Unidos com o México e expulsar 11 milhões de imigrantes ilegais caso seja eleito presidente. 

Os comentários do Papa foram feitos pouco depois de ele ter orado, na fronteira do México com os EUA, por migrantes que perderam a vida na travessia.

Milhares de mexicanos já morreram ao longo dos anos tentando atravessar a fronteira entre os dois países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário