Governo de Alagoas prepara privatização de hospitais públicos da UNCISAL e o HGE
Jornalista Roberto Ramalho
O governador de Alagoas, Renan Filho, prepara-se para entregar a saúde pública de Alagoas nas mãos das OSS e Oscips e acabar com o SUS em nosso Estado.
Saúde pública em Alagoas é uma calamidade, todos sabem disso muito bem. Estão fazendo isso para transformar os hospitais públicos em empresas tipo privada, como as OSS e as Oscips.
É evidente que houve uma discreta melhora no atendimento das pessoas que procuram o Hospital Geral do Estado, recentemente reformado.
Porém, a entrega da estrutura hospitalar do Estado interessa em cheio aos dirigentes de entidades privadas, como as Organizações Sociais e está nos planos do governador Renan Filho.
Os hospitais que estão sujeitos a serem privatizados são o HGE, pertencente a Sesau, e os da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), ou seja, o Hospital Escola Hélvio Auto (antigo HDT), o Hospital Escola Maternidade Santa Mônica, e o Hospital Escola Portugal Ramalho.
Em relação ao Hospital Escola Portugal Ramalho, ele deverá ser extinto em face da Lei antimanicomial de 2001prever essa possibilidade.
Em seu lugar será construído um Hospital de Clínicas com todas as especialidades médicas, segundo fontes governamentais.
Inclusive a ordem de serviço para o início das obras já foi assinada pelo Senhor governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário