Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Barcelona decepciona e vence lanterna Levante por 2 x 0. Time segue na ponta do Campeonato

Jornalista Roberto Ramalho

O Bracelona teve uma fraca atuação neste domingo jogando fora casa. O trio Messi, Suarez e Neymar foi ineficiente, mas mas valeu a vitória pelos três pontos e por igualar um recorde atingido durante a era Guardiola. 

Em visita ao lanterna Levante, o time de Luis Enrique venceu por 2 x 0, com gols de Navarro (contra) e Suárez, e voltou a se isolar na liderança do Campeonato Espanhol. 

O time alcançou a marca de 28 jogos de invencibilidade. O resultado ainda que apertado serviu para recolocar o Barcelona na liderança isolada do campeonato. 

Com um jogo a menos que os demais adversários, o Barcelona soma 54 pontos contra 51 do vice Atlético – o Levante segue na lanterna. 

Agora, o Barcelona volta a jogar na cidade, só que em duelo contra o Valencia na quarta-feira pela Copa do Rei. 

Jogando a primeira partida no Estádio Camp Nou por 7 x 0, o Barcelona dificilmente será derrotado pelo mesmo placar e já está com o caminho sacramentado para a decisão.

O treinador chegou ao 100º jogo à frente do Barcelona neste domingo. Além de ter vencido quase tudo que disputou como técnico do clube - só perdeu até agora a Supercopa da Espanha-, ele acumulou 80 vitórias ao longo desse período. 

Para efeito de comparação, Guardiola conseguiu "apenas" 71 triunfos nas 100 primeiras partidas no comando do Barça.

Nesse período, o Barcelona chegou aos 28 jogos de invencibilidade, igualando o seu próprio recorde estabelecido na temporada 2010/11. 

A última derrota do time aconteceu no dia 3 de outubro: 2 x 1 para o Sevilla. Fora a incrível série invicta, o Barça emendou a décima vitória consecutiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário