Corinthians vence São Paulo por 2 x 0 com erros do adversário
Jornalista Roberto Ramalho
O primeiro clássico do Paulistão-2016 entre Corinthians e São Paulo na Arena Corinthians, em Itaquera, às 17h, terminou com a vitória do primeiro por 2 x 0, com gols de Lucca, aos 23 minutos do 1° tempo e Yago aos 40 minutos do 2° tempo.
A partida foi bastante movimentada e com muitas substituições.
Aos 23' do 1º tempo, o Corinthians marca com gol de Lucca, após lambança de Lucão! Em lançamento, primeiro ele afasta em cima de Mena, depois vê a saída de Denis e rola errado, dando uma assistência para Lucca, que, com o gol aberto, faz 1 x 0 para o Corinthians.
Aos 40' do 2º tempo, Corinthians marca o 2° gol com Yago. Giovanni Augusto bate escanteio, Ganso raspa na bola, ela quica e sobra para Yago, que cabecela no ângulo. Corinthians 2 x 0 São Paulo.
A vitória faz o Corinthians permanecer com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, com 12 pontos em quatro rodadas.
O time não só lidera o Grupo D como é o melhor da competição. Por sua vez o São Paulo perde pela primeira vez sob o comando do treinador argentino Bauza e permanece estacionado nos quatro pontos no Grupo C, depois de três jogos.
As duas equipes agora voltam as atenções para a Copa Libertadores.
O São Paulo recebe no Morumbi o The Strongest, da Bolívia, na quarta-feira e o Corinthians, também na quarta, viaja ao Chile para pegar o Cobresal.
FICHA TÉCNICA DE CORINTHIANS 2 X 0 SÃO PAULO
Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 14 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 17 h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
Público: 36.788 (36.378 pagantes)
Renda: R$ 2.050.496,50
Cartões amarelos: Guilherme Arana (Corinthians); Mena, Hudson (São Paulo)
Gols: Lucca (Corinthians), aos 23 o 1º tempo; Yago (Corinthians), aos 41 do 2º tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Maycon (Willians), Giovanni Augusto (Romero), Rodriguinho e Lucca; André (Danilo). Técnico: Tite
SÃO PAULO: Denis; Bruno (Caramelo), Rodrigo Caio, Lucão e Mena; Thiago Mendes (Kelvin) e Hudson; Centurión (Rogério), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza
Nenhum comentário:
Postar um comentário