MPE pede cassação da chapa Dilma-Temer e ministro Gilmar Mendes tentará ajudar presidente.
Roberto Ramalho jornalista e colunista do Portal RP-Bahia.
O Ministério Público Eleitoral requereu a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições de 2014, além da inelegibilidade da ex-presidente Dilma por oito anos.
O parecer do procurador-geral eleitoral, Nicolau Dino, foi protocolado no TSE no processo em que a chapa é acusada de abuso de poder econômico. Também está incluso no pedido as delações dos marqueteiros que atuaram durante a campanha de reeleição da ex-presidente Dilma e do então vice-presidente Michel Temer.
O ministro Herman Benjamin liberou nesta segunda-feira (15) para
julgamento a ação que visa cassar a chapa formada pelo presidente Michel
Temer e pela ex-presidente Dilma Rousseff no Tribunal Superior
Eleitoral (TSE).
A nova data para julgar a chapa deverá ser divulgada nesta semana pelo TSE. Caberá agora ao presidente da Corte, Gilmar Mendes, marcar uma data para análise do processo no plenário, composto por sete ministros. Estratégia tanto de Dilma quanto de Temer é arrastar o máximo possível o processo.
Espera-se, porém, que a expectativa é que o presidente da Corte, Gilmar Mendes, coloque o processo em pauta ainda neste mês.
Será um julgamento em que o ministro-presidente Gilmar Mendes deveria se declarar impedido em face de sua amizade com o presidente Temer.
Lamentável, além de ser danoso e desastroso para o nosso sistema jurídico como um todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário