Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

domingo, 10 de julho de 2016

Portugal quebra tabu, vence a França na prorrogação e é campeão europeu pela 1ª vez na história. 

Roberto Ramalho é jornalista.

Com um gol do atacante Éder, aos 4 minutos da prorrogação, Portugal derrotou a favorita França por 1 x 0 e sagrou-se campeão europeu, um título inédito para os lusitanos. 

Durante os 90 minutos o jogo foi bastante equilibrado, tendo a França a maior chance de gol, quando aos 46 minutos do 2° tempo o atacante Gignac escreveu seu o nome na história! A bola chega no atacante na grande área, pela esquerda,  Gignac dá um drible desconcertante no zagueiro Pepe e bate rasteiro, mas a bola vai devagar e termina na trave. 

As chances criadas pelos dois selecionados no primeiro tempo ficaram em segundo plano. 

A lesão de Cristiano Ronaldo foi o grande destaque dos 45 minutos iniciais da decisão da Eurocopa. O craque tinha sofrido uma entrada dura de Payet aos sete minutos, fez de tudo para ficar em campo, mas acabou saindo na maca, chorando muito. 

A França foi mais incisiva, principalmente com Sissoko, melhor em campo. 

O segundo tempo, por sua vez, foi tenso e emocionante. O atacante Griezmann poderia ter deixado a França em vantagem numa cabeçada completamente livre, mas acabou errando. A resposta portuguesa foi com Nani, que quase surpreendeu Lloris num cruzamento em que o goleiro francês espalmou. 

Mas foi o atacante Gignac, aos 46 minutos, que teve a maior chance do selecionado francês. Depois de dar um drible desconcertante em Pepe, chutou fraco e a bola terminou parando na trave. 

No 2° tempo da prorrogação, Portugal sai na frente. Éder recebe sozinho na frente, domina, leva para o meio e bate de fora da área, no canto direito de Lloris, que não consegue evitar o gol português.
A redenção veio 12 anos depois da derrota para a Grécia na final em casa, tendo um sabor especial. Com uma colônia gigantesca na França, e numa casa quase portuguesa, todos estão fazendo uma festa, com certeza.

Ficha Técnica de Portugal 1 x 0 França

Equipes:

Portugal:Rui Patrício; Cédric (A), Pepe, Fonte (A) e Raphael Guerreiro (A); William Carvalho (A); Renato Sanches (Éder, 79’), Adrien (João Moutinho, 67’) e João Mário (A); Nani e Cristiano Ronaldo (Quaresma, 25’).

França: Hugo Lloris; Sagna, Koscielny, Umtiti (A) e Patrice Evra; Sissoko, Blaise Matuidi (A), Paul Pogba e Payet (Coman, 58’); Griezmann e Giroud (Gignac, 78’).
Gol: Éder (109 minutos). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário