Força Nacional assume a segurança de instalações dos Jogos Olímpicos e Alagoas fica sem aparato federal e com pouca segurança.
Roberto Ramalho é jornalista
A Força Nacional de Segurança assume a partir de agora a segurança das instalações dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
Operações terão a ajuda de policiais militares, civis, federais e do Corpo de Bombeiros militar
Os agentes são de 26 estados e do Distrito Federal. Coordenação fica com a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos.
No entanto, em entrevista à imprensa, o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Lima Júnior, afirmou que existe apenas "uma tendência" de que os integrantes da Força Nacional (FN) retornem para Alagoas após os jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
Os membros da Força Nacional de Segurança tiveram que sair do estado há uma semana em face de uma recomendação do Ministério da Justiça e Cidadania.
Os integrantes que ajudavam no combate ao crime e a violência no estado foram deslocados para o Rio de Janeiro para fazer a segurança das olimpíadas. Eles atuavam no policiamento ostensivo e na investigação de crimes.
Caberá as policias militar e civil combater a violência e todas as formas de crimes, que ainda assustam a população, de forma mais atuante e responsável.
O estado de Alagoas deveria reconhecer que as duas instituições precisam atuar melhor aparelhadas e receber salários melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário