Polícia Federal prende dez pessoas que preparavam ataque terrorista nas Olimpíadas.
Roberto Ramalho é jornalista e colunista do Portal RP-Bahia
Há duas semanas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 a Polícia Federal desarticulou, hoje pela manhã, um grupo suspeito de planejar ataques terroristas durante as Olimpíadas.
A Polícia Federal cumpriu 12 mandados de prisão contra brasileiros suspeitos de integrar uma célula do Estado Islâmico no país, com auxílio das Forças Armadas e agências de informação internacionais, para desarticular uma suposta célula terrorista no Brasil. A ação ocorreu simultaneamente em dez estados.
A Operação denominada Hashtag foi deflagrada a pedido da Justiça Federal do Paraná. A prisão é temporária e é válida por 30 dias e que pode ser prorrogada por mais 30 dias.
O processo tramita em segredo de Justiça e os nomes dos investigados não serão revelados. Segundo a Justiça Federal do Paraná, há indícios de que os suspeitos disseminam intolerância e estavam aprendendo táticas de guerrilha para alcançar seus objetivos. O grupo já vinha sendo monitorado pela Polícia Federal há vários meses.
Segundo o ministro da Justiça Alexandre de Moraes, integrantes do grupo que defendia uso de arma de táticas de guerrilha chegaram a entrar em contato com grupo terrorista Estado Islâmico na internet e também a tentar comprar fuzis no Paraguai.
O assunto teve grande repercussão na mídia mundial, sobretudo nos sites da BBC, CNN e nas Agências de Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário