Caminhão atinge multidão em festa do Dia da Bastilha em Nice, mata 30 pessoas e fere mais de 100. Governo francês acredita em atentado terrorista.
Roberto Ramalho é jornalista e colunista do Portal RP-Bahia.
Segundo a rede de TV local 'BFM', pelo menos 30 pessoas morreram e outras cem ficaram feridas na cidade do Sul da França, e o número tende a aumentar.
O governo acredita que tenha sido um atentado terrorista. Há relatos de trocas de tiros entre os ocupantes do caminhão e a polícia.
De acordo com a imprensa francesa, o veiculo que estava em alta velocidade entrou na área fechada em uma avenida litorânea da cidade por volta das 22h30, no horário local, onde as pessoas esperavam a queima de fogos e causou dezenas de mortos e de feridos. O motorista do veículo foi morto pela polícia.
Um jornal francês informou que um de seus repórteres acompanhava a celebração e relatou que um número muito grande de pessoas começou a correr e o clima era de pânico, já que ninguém sabia se foi um acidente ou se o motorista atingiu as pessoas deliberadamente.
O prefeito da cidade afirmou em seu Twitter que o acidente parece ter matado dezenas de pessoas e recomendou que todos os habitantes fiquem em suas casas.
A França sofreu diversos atentados recentemente que matou centenas de pessoas praticado pelo Estado Islâmico.
Mais uma vez os terroristas agem sobre pessoas inocentes e que nada tem com a ação das autoridades francesas no combate ao terrorismo, sobretudo no Iraque e na Síria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário