Partido democrata confirma candidatura de Hillary à presidência dos EUA.
Roberto Ramalho é jornalista e colunista do Portal RP-Bahia.
Ex-secretária de Estado Hillary Clinton será a primeira mulher a concorrer ao cargo por um partido grande.
Hillary também conquistou apoio de seu ex-adversário, o senador Bernie Sanders. Bernie Sanders a está apoiando e pedindo votos para ela.
O ex-adversário evitou comentar o escândalo do vazamento de e-mails que indicam favorecimento do partido à ex-secretária de Estado durante a campanha. O presidente do partido entregou o cargo.
Na abertura da convenção do Partido Democrata, houve exaltação das minorias e ataque a candidatura do candidato republicano Donald Trump.
Os discursos mostraram a necessidade de uma união do país entre todos seus povos e religiões, além de uma preocupação com as mudanças climáticas.
Assim o partido espera chamar a atenção dos eleitores que rejeitam as ideias dos republicanos. Na primeira noite de convenção democrata realizada na Filadélfia, o magnata foi a figura mais atacada. A primeira-dama, Michelle Obama, afirmou que ela e o marido sempre criaram as duas filhas com valores opostos aos disseminados por Donald Trump.
Disse ela: ‘Como nós fizemos com que elas ignorassem aqueles que questionassem a cidadania ou a fé do pai delas. Como nós insistimos que a linguagem de ódio que elas ouvem de figuras públicas na TV não representa o verdadeiro espírito deste país’.
Após a confirmação da candidatura do republicano Donald Trump, as pesquisas indicavam uma pequena vantagem para o bilionário. Após a confirmação da candidatura de Hillary Clinton, tudo deverá mudar.
Apoio de celebridades
Hillary também recebeu apoio de celebridades. Pelo menos uma centena deles declararam apoio a sua candidatura entre eles: Mark Ruffalo, Neil Patrick Harris, Julianne Moore, Bryan Cranston, Kerry Washington, Lena Dunham, Shonda Rhimes e Macklemore. Todos estão participando da campanha UnitedAgainstHate (“Unidos contra o ódio”) contra a campanha de Trump.
Diz um trecho da carta aberta assinada pelos participantes: “Nós acreditamos em nossa responsabilidade em usar nossas plataformas para chamar a atenção ao perigo de uma Presidência de Trump e às ameaças presentes e reais de sua candidatura”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário