Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Prefeito casado com deputada federal é citado como 'exemplo' na Câmara durante processo de impeachment e termina preso pela Polícia Federal 

Roberto Ramalho é jornalista e colunista do Portal RP-Bahia

O prefeito de Montes Claros (MG), Ruy Muniz (PSB), e a secretária municipal de Saúde, Ana Paula Nascimento, foram presos nessa segunda-feira pela Polícia Federal. 

Eles são investigados em operação contra fraudes no sistema de saúde da cidade.

De acordo com a PF, eles usaram meios fraudulentos para tentar inviabilizar o funcionamento de hospitais públicos e filantrópicos que atuam pelo SUS. 

O objetivo era favorecer o Hospital das Clínicas Mário Ribeiro Silveira, que pertence ao prefeito e familiares. 

Eles vão responder por falsidade ideológica, dispensa indevida de licitação, estelionato, prevaricação e peculato. As penas podem chegar a mais de 30 anos de prisão. 

O político é casado com a deputada federal Raquel Muniz (PSD), que, ao votar ontem a favor do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, elogiou a gestão do marido, e bastante entusiasmada disse sim, sim, e sim.

Em março, Ruy e Raquel Muniz já haviam sido denunciados por improbidade administrativa. Eles são acusados de usar entidades filantrópicas em nome de laranjas para fugir de pagamento de tributos. 

Nunca na história desse País teve tantos prefeitos envolvidos em crimes contra a Administração Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário