Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Morre o magnífico cantor e ícone da música Soul, Billy Paul, aos 81 anos 

Roberto Ramalho é jornalista, admirador profundo de soul music, blues, jazz, e possui um dos maiores acervos de músicas dos ritmos mencionados

O mundo perdeu um dos nomes mais importantes da música americana e mundial: Billy Paul.

Lenda do soul e do rhythm and blues  Billy Paul morreu aos 81 anos. Ele lutava contra um câncer no pâncreas e passou os últimos momentos em casa, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, segundo informou seu empresário.

Intérprete de um dos maiores sucessos mundiais, "Me And Mrs. Jones", o artista lutava contra um câncer no pâncreas.

Outros de seus grandes sucessos foram as músicas July, July, July e Your Song.

O site oficial do músico postou uma mensagem aos fãs. A nota diz que o mundo chora a perda de outro símbolo da música, que foi um dos pioneiros do rhythm and blues.

Billy Paul é contemporâneo de outros tradicionais cantores que também já morreram, como Marvin Gaye, Barry White, Donna Summer, Witney Houston, entre outros.

Billy Paul começou a carreira aos 11 anos, em uma rádio da Filadélfia, a cidade natal dele, e ficou conhecido pela voz grave e marcante.

O cantor era muito popular no Brasil. A primeira apresentação no país foi em 1976, quatro anos depois do lançamento de um dos maiores sucessos: Me And Mrs. Jones.

Inclusive ele esteve em Alagoas por três vezes, sendo entrevistado pelo escritor, poeta e jornalista Rosalvo Acioli, na década de 80, numa de suas visitas ao estado, que tem toda coleção do artista.

Em 2012, se apresentou de graça para 25 mil pessoas em um show histórico no Parque de Madureira, no subúrbio do Rio. A última vez que esteve no Brasil foi no ano passado, em São Paulo.

Ao todo Billy Paul lançou 15 álbuns e ganhou um Grammy.

Já está nos deixando saudades. Que sua alma descanse em paz e possa estar ao lado de seus familiares e amigos que já partiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário