Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Poderoso Barcelona é eliminado pelo tradicional rival Atlético de Madrid e dá adeus a Liga dos Campeões. 

Roberto Ramalho é jornalista e colunista do portal RP-Bahia

O destino fez novamente da partida entre Atlético de Madrid e Barcelona, um roteiro semelhante ao do confronto entre as equipes em 2014. 

No mesmo palco e fase da Liga dos Campeões, os atleticanos seguraram o trio MSN, impediram o gol 500 de Messi e saíram de campo com uma vitória por 2 x 0 e a vaga garantida na semifinal. 

Irreconhecível, o Barcelona parou na forte marcação do time do técnico Simeone no primeiro tempo e viu Griezmann marcar de cabeça. 

Na etapa final, muitas bolas na área, mas pouca criatividade, que culminou com o desfecho emocionante: mais um gol de Griezmann, após pênalti de Iniesta colocando a mão na bola dentro da área, e polêmica pela não marcação de penalidade a favor do Barça em toque de mão de Gabi na grande área. 

O Atlético de Madri avança, e o escrete da Catalunha fica pelo caminho. E já virou um velho freguês.
 
FICHA TÉCNICA de Atlético de Madri 2 x 0 Barcelona 
Data: 13/4/2016
Local: Vicente Calderón, em Madri (Espanha)
Hora: 15h45 (de Brasília)
Cartão amarelo: Gabi, Godín (Atlético de Madri); Suárez, Neymar, Iniesta, Arda Turan (Barcelona)
Gols: Griezmann, 36' do primeiro tempo e 42' do segundo tempo
Atlético de Madri: Oblak, Juanfran, Godín, Lucas Hernández e Filipe Luís, Augusto (Savic), Gabi, Koke, Saúl e Carrasco (Partey); Grizmann (Correa). Técnico: Diego Simeone
Barcelona: Ter Stegen, Daniel Alves (Sergi Roberto), Mascherano, Piqué e Jordí Alba; Busquets, Rakitic (Arda Turan) e Iniesta; Messi, Suárez e Neymar. Técnico: Luis Enrique
 
Na outra partida jogada hoje a tarde, o Benfica empatou em casa por 2 x 2 com o Bayern Munique e acabou eliminado nas quartas-de-final da Liga dos Campeões.

Mesmo jogando sem Jonas, Gaitán e Mitroglou, o time luso voltou a fazer uma exibição digna diante de uma das melhores equipes do Mundo, o consagrado Bayern Munique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário