Campanha de vacinação contra a gripe em São Paulo começa nessa segunda-feira e cientistas descobrem novo distúrbio provocado pelo zika vírus
Roberto Ramalho é jornalista e colunista do portal RP-Bahia
A prefeitura de São Paulo inicia nessa segunda-feira (11) campanha que irá vacinar crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, idosos e gestantes, em postos públicos da capital e Região Metropolitana.
Pessoas com doenças crônicas e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias começam a receber a vacina no dia 18. Nas demais cidades do estado, a campanha de vacinação contra a gripe deve seguir o calendário do Ministério da Saúde, com início previsto para o dia 30 de abril.
Antes mesmo de começar a vacinar, centenas de pacientes formavam fila em busca de vacina contra o H1N1, desde a madrugada, em clínicas no bairro dos Jardins, em São Paulo.
Cientistas revelam novo distúrbio mental vinculado ao zika
Grupo de cientistas brasileiro identificou uma síndrome autoimune chamada encefalomielite disseminada aguda, que ataca o cérebro e a espinha dorsal.
Todos sabem que o mosquito Aedes aegypti transmite a dengue, o zika, a chikungunya e pode provocar microcefalia.
O estudo pode fornecer evidência de que, nesse caso, o vírus tem efeitos diferentes sobre o cérebro do que aqueles identificados nos estudos anteriores, disse Maria Lúcia Brito, neurologista do Hospital da Restauração, no Recife em encontro da Academia Americana de Neurologia, em Vancouver, no Canadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário