Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Renan Calheiros (PMDB) é reeleito presidente do Senado com 49 votos a favor contra 31 votos do candidato dissidente, Luís Henrique (PMDB), e Luiz Dantas vence eleição para presidência da ALE de maneira folgada, com 25 votos favoráveis de um total de 27

Jornalista Roberto Ramalho

Foi uma vitória um pouco incômoda para quem era favorito quase absoluto. O alagoano recebeu o apoio de aliados da presidente Dilma Rousseff (PT). Este é o quarto mandato de Renan no comando do Legislativo. A votação foi secreta.

Num dos trechos de seu discurso de vitória afirmou: "Serei presidente de todos senadores como demonstrado nos últimos anos. Desejo renovar meu firme compromisso pela autonomia e independência do Senado Federal. Por sua modernização, transparência e pela coletivização das decisões dessa direção".

Dos 513 deputados federais que tomaram posse na Câmara dos Deputados neste domingo (1º/2), 198 assumem a cadeira pela primeira vez, aponta levantamento da Agência Brasil.

Entre os 315 que já passaram por lá, 289 foram reeleitos e 26 foram deputados em outras legislações, sem ser a que terminou no sábado (31/1).

Eles estão sendo empossados para um mandado de quatro anos, que vai até o dia 31 de janeiro de 2019.

Até o fechamento dessa matéria ainda não havia saído o resultado para a presidência da Câmara dos Deputados.

Luiz Dantas é eleito presidente da ALE com grande votação

Luiz Dantas do PMDB é o novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. Ao todo ele teve 25 votos a favor contra apenas 1 do candidato da oposição Galba Novaes.

Além de Luiz Dantas, a nova Mesa Diretora da ALE é composta pelos deputados Ronaldo Medeiros (PT) como vice-presidente, Ricardo Nezinho (PMDB), Isnaldo Bulhões (PDT), Marcos Barbosa (PPS) e Edval Gaia (PSDB) como 1º, 2º, 3º e 4º secretários, respectivamente, Thaise Guedes (PSC) e Severino Pessoa (PPS), como 2º e 3º vice-presidentes, Inácio Loiola (PSB) e Jairzinho Lira (PRTB), como 1º e 2º suplentes.

A eleição para os demais integrantes da Mesa Diretora teve 26 votos na chapa, que era a única inscrita, e um nulo.


O povo alagoano e os servidores públicos estaduais esperam que agora haja uma nova postura de negociação e que seus pleitos sejam na sua grande maioria atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário