Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

sábado, 29 de julho de 2017


São Paulo derrota o Botafogo com virada sensacional e espera demais resultados para ficar fora do Z-4. CRB perde para Goiás por 3 a 0. Roberto Ramalho jornalista.

De virada, São Paulo vence Botafogo no Nilton Santos e deixa zona de rebaixamento. O tricolor paulista venceu por 4 a 3, depois de estar perdendo por 3 a 1.

Comandado por Cueva e pelos estreantes Hernanes e Marcos Guilherme, O novo São Paulo faz 4 a 3 na equipe carioca e fica momentaneamente em 15º lugar. Já o Botafogo segue fora do G-6.

O duelo entre Botafogo e São Paulo estava sem muita movimentação até os 17 minutos, quando o Tricolor aproveitou vacilo da defesa do time carioca para abrir o placar. Cueva recebeu de Pratto, fez jogada individual e contou com trapalhada de João Paulo com o goleiro Gatito Fernández para abrir o placar. 

A reação do alvinegro carioca não demorou. Dois minutos depois, Marcos Vinícius chutou colocado e empatou. Mais tarde, aos 25, o meia arriscou de longe e contou com falha do goleiro são paulino para vira o jogo ainda no 1° tempo.

Na segunda etapa, o São Paulo partiu para o ataque. Após muito insistir, teve pênalti polêmico de Joel Carli em Wellington Nem. Porém Cueva bateu mal e o goleiro do Botafogo defendeu, aos 22. Um minuto depois, o Botafogo ampliou com Guilherme, após passe de Luis Ricardo. Quando todos pensavam que a partida acabaria com o resultado favorável ao Botafogo, o tricolor paulista não desistiu e acabou virando a partida a seu favor. Aos 38 o estreante Marcos Guilherme diminuiu. Hernanes, outro estreante, comandou a jogada do terceiro gol e empatou aos 41. Renascido em campo o São Paulo conquistou a virada com golaço de Marcos Guilherme após passe de Cueva.

Botafogo e São Paulo certamente fizeram neste sábado, no Engenhão, no Rio de Janeiro, um dos melhores jogos do Brasileirão. A vitória tira temporariamente o São Paulo da zona do rebaixamento. Agora com 19 pontos, o time sobe para a 15ª colocação. Esse cenário, porém, pode mudar com o complemento da rodada. Com 24 pontos, o Botafogo permanece em sétimo lugar, podendo perder posições. Na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo joga mais uma vez em casa. O time carioca recebe o Palmeiras na quarta-feira, às 21h45, no Engenhão. Já o tricolor paulista volta a campo apenas quinta-feira, contra o Coritiba, às 19h30, no Morumbi. Os dois jogos serão válidos pela 18ª rodada.

No outro jogo desse sábado o Palmeiras venceu o Avaí por 2 a 0 e agora está na 4ª posição com 29 pontos.

O brasileirão desse ano está sendo um dos mais disputados, desde que a CBF decidiu que o vencedor seria aquele que tivesse maior número de pontos corridos.

----------------------------------------------------------------------------

 CRB perde para Goiás e desperdiça pênalti.

Jogando em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, o CRB perdeu a 1ª partida sob o comando do técnico Dado Cavalcanti. O time foi goleado por 3 a 0 pelo Goiás.

O time da casa ainda teve um jogador expulso e Neto Baiano desperdiçando um pênalti, já aos 20 do tempo final.

Com o resultado, o CRB cai para a 9ª posição na Série B do Brasileiro, bastante distante do G4 e continua com 25 pontos. O novo desafio será fora de casa, desta vez contra o Paraná, já nesta terça-feira, 1º de agosto.

O jogo terminou em confusão, com muitos protestos dos regateanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário