Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

sábado, 28 de maio de 2016

Real Madrid vence Atlético de Madrid nos pênaltis e conquista 11ª Liga dos Campeões.

Roberto Ramalho é jornalista

Décimo primeiro título da equipe merengue veio após empate por 1 x 1 no tempo normal e prorrogação.
A mesma final se repetiu dois anos depois e novamente o Real Madrid levou a melhor sobre o seu tradicional adversário.

Duas temporadas depois de se enfrentarem em Portugal, Real Madrid e Atlético de Madri voltaram a se encontrar em uma decisão da Liga dos Campeões. E o resultado foi o mesmo: título para os merengues. 

No entanto, o time do Real Madrid estava sob o comandado de Zidane. Após uma partida muito disputada, o Real Madrid precisou da disputa de pênaltis para levar a taça, após empate em 1 x 1 no tempo normal e na prorrogação de 30 minutos.

As cobranças de pênaltis terminaram em 5 x 3, com Juanfran sendo o único jogador a desperdiçar uma cobrança pelo lado do Atlético de Madrid, chutando na trave direita do goleiro. 

Com a bola rolando, o empate em 1 x 1 foi construído com gols de Sergio Ramos, aos 15 minutos do primeiro tempo para o Real Madrid, e Ferreira Carrasco,  aos 34 minutos do segundo tempo, para o Atlético de Madri.

Essa é a 11ª taça da Liga dos Campeões conquistada pelo Real Madrid, a primeira sob o comando de Zinedine Zidane. O francês assumiu a equipe em janeiro, depois de Rafa Benítez ser demitido em razão de maus resultados.
 
FICHA TÉCNICA DE REAL MADRID 1 (5) X (3) 1 ATLÉTICO DE MADRID
 
Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (Itália).
 
Data: 28 de maio de 2016 (Sábado).
 
Horário: 15h45 (de Brasília).
 
Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra).
 
Assistentes: Simon Beck e Jake Collins (ambos da Inglaterra).
 
Cartões amarelos: Carvajal, Keylor Navas, Casemiro, Sergio Ramos, Danilo e Pepe (Real Madrid); Fernando Torres e Gabi (Atlético).
 
Gols: REAL MADRID: Sergio Ramos, aos 15 minutos do primeiro tempo; ATLÉTICO: Ferreira Carrasco, aos 34 minutos do segundo tempo.
 
Pênaltis:

REAL MADRID: Vásquez, Marcelo, Bale, Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo.
 
ATLÉTICO: Griezmann, Gabi, Saúl.

REAL MADRID: Keylor Navas, Dani Carvajal (Danilo), Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Toni Kroos (Isco), Luka Modric, Casemiro e Gareth Bale; Cristiano Ronaldo e Karim Benzema (Lucas Vásquez). Técnico: Zinedine Zidane.

ATLÉTICO DE MADRID: Jan Oblak, Juanfran, José Giménez, Diego Godín e Filipe Luís (Lucas Hernandez); Koke (Thomas Partey), Augusto Fernández (Ferreira Carrasco), Gabi e Saúl Ñíguez; Antoine Griezmann e Fernando Torres. Técnico: Diego Simeone

Nenhum comentário:

Postar um comentário