Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

sábado, 14 de maio de 2016

Barcelona vence Granada por 3 x 0 com três gols de Suárez e é bicampeão espanhol. 

Roberto Ramalho é jornalista e colunista do Portal RP-Bahia

O Barcelona derrotou o Granada por 3 a 0 e conquistou o bicampeonato Espanhol. 

O atacante uruguaio Luis Suárez fez os três gols. Uruguaio terminou a competição com 40 gols. Barça conquista sexto título em oito anos.

O Real Madrid venceu o Deportivo de La Coruña, por 2 a 0, mas ficou com o vice-campeonato.

Barcelona e Real Madrid eram os únicos times que chegaram à última rodada com chances de título, e somavam 88 e 87 pontos respectivamente, antes do jogo decisivo. 

Assim, bastava ao time catalão uma vitória para ficar com o bicampeonato. E foi o que aconteceu nesse sábado. Pontuação final: Barcelona 91 e Real Madrid 90.

O Barcelona chegou a abrir dez pontos de diferença do Real Madrid e nove do Atlético de Madrid, mas três derrotas seguidas - para os próprios Merengues, Real Sociedad e Valencia - colocaram a conquista em risco. 

Porém, finalmente o time acordou e atropelou o Deportivo La Coruña (8 x 0), Sporting Gijón (6 x 0), Betis (2 x 0) e Espanyol (5 x 0), chegando à última rodada dependendo apenas de si para ser campeão.

Com o resultado, o Barcelona chegou a 91 pontos, contra 90 do Real Madrid, que terminou como vice-campeão. 

Além da artilharia de Luis Suárez, os catalães terminaram com o melhor ataque, com 112 gols a favor. O Real marcou 110.

Nenhum comentário:

Postar um comentário