Críticos britânicos elogiam no filme de 007 e performance de Daniel Craig
Jornalista Roberto Ramalho com Agências Internacionais
No regresso de James Bond, após três anos - o último filme foi de 2012, Skyfall - os elogios ao filme e ao principal ator são muitos.
E vão, justamente para um Daniel Craig que é capaz de ser, ao mesmo tempo, protagonista de cenas de ação de cortar a respiração e um homem em luta com as suas próprias emoções.
É certo que nem todos os que já viram Spectre, o novo filme daquele que é um dos mais bem sucedidos franchises da história do cinema, ficaram absolutamente rendidos. Porém, muitas das críticas nos jornais britânicos dão-lhe nada mais nada menos do que cinco estrelas.
‘007 Contra SPECTRE‘ custou espantosos US$ 300 milhões, e teve vários problemas durante sua produção após o roteiro vazar durante um ataque hacker nos e-mails da Sony.
Entretanto, para o estúdio, o filme foi exibido para o público em sua première em Londres nessa quarta-feira (21), e agradou.
As primeiras críticas começaram a sair nessa quinta-feira, e o consenso é que o filme faz jus à franquia.
Peter Bradshaw, do The Guardian, chama ‘007 Contra SPECTRE‘ de inventivo, inteligente e complexo. Diz ele: “Bond está de volta e Daniel Craig também em um emocionante, espetacular e delirante 007. Adotando uma linha pró-Snowden contra a vigilância assustadora que mina os direitos dos um indivíduo livre. É o caos repleto de pura ação com um verdadeiro sentido de estilo”.
O Telegraph revela que o novo filme acertou ao imitar o estilo do criador Ian Fleming com uma “pura necromancia cinematográfica.”
“Se Skyfall estava prestes a fazer o personagem Bond fazer sentido no mundo moderno, esta sequência finalmente consegue. Fantasmas de filmes antigos da franquia ressurgem no filme, arrepiando o público”, afirma.
O filme está com fantásticos 88% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes.
A Variety ouviu analistas do mercado e eles mencionaram que ‘007 Contra SPECTRE‘ deverá estrear nos Estados Unidos e Canadá com US$ 80 milhões, uma quantia sensacional para uma produção que sem dúvida chegará mega elogiada no mercado mundial.
Os críticos britânicos puderam constatar, na sua maioria, que o realizador Sam Mendes optou por uma abordagem que não se distancia muito da que usou no filme anterior, Skyfall, que fora também muito bem recebido pelo público e pela crítica.
Daniel Craig, que já está se despedindo do papel de 007, volta a conquistar, mostrando, mais uma vez por que razão se lhe atribui o feito de ter revitalizado por completo a figura do agente secreto criado por Ian Fleming, dando-lhe densidade ao mostrar que também ele, e apesar de tudo, é humano.
O novo filme estreará nos cinemas do Brasil em 3 de novembro e eu estarei lá, com certeza, como fã e admirador da série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário