Bancários da maioria dos Estados do País, entre eles o de Alagoas, encerram greve e retornam ao trabalho nesta terça-feira. Urgente e exclusivo!
Jornalista Roberto Ramalho
Os bancários da maior parte do País, sobretudo o de Alagoas, realizaram na noite desta segunda-feira, 26, assembleias para deliberar a respeito da proposta específica apresentada pela Fenaban e resolveram encerrar a greve iniciada há exatos 21 dias.
Os trabalhadores deliberaram por voltar ao trabalho nesta terça-feira nas bases de Alagoas, Bahia, Paraíba e Piauí, de acordo com informações dos sindicatos ligados a Contraf até as 22h.
Enquanto isso, os bancários de Pernambuco e Sergipe decidiram rejeitar a proposta e manter a paralisação. Os funcionários do Maranhão e Rio Grande do Norte resolveram que se submetem à decisão da maioria das bases. Os trabalhadores do Ceará já haviam encerrado a greve.
A categoria aceitou a proposta da Fenaban que prevê, entre outros benefícios, reajuste de 10% para salários, PLR e piso, e índice de 14% para vales refeição e alimentação, prevendo ainda anistia entre os dias parados entre 63% e 72%.
Assim se pronunciou o presidente Jairo França: “Não foi fácil arrancar os 10% dos banqueiros.
Depois de horas e horas de tensas negociações do Comando com a Fenaban, conseguimos alcançar um resultado que representa todo nosso esforço diante dos dias de greve. A greve acabou, mas a nossa luta continua hoje e sempre”.
Os bancários de Alagoas que trabalham em bancos privados, Caixa Econômica e Banco do Brasil retornam as atividades nesta terça-feira (27), e as agências voltam a funcionar normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário