Servidores públicos estaduais realizarão grande ato público por IPCA + ganho real nesta terça-feira na Praça Deodoro
Jornalista Roberto Jorge
A Plenária Estadual dos Servidores Públicos, realizada no final de semana passada, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), decidiu pela realização de um grande ato público com concentração de servidores públicos na Praça Deodoro, a partir das 10 horas, buscando o cumprimento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA mais ganho real.
A proposta oferecida pelo governo do Estado de 4% parcelado, sendo 1% em junho, 2% em outubro e 1% em dezembro, foi reprovada e repudiada pelos servidores públicos estaduais presentes na plenária, que ocorreu na tarde da quinta-feira passada (11).
O Movimento Unificado dos servidores públicos cobra do governo de Alagoas a reposição salarial de 15%, valorização dos serviços públicos, inclusive a não privatização e terceirização dos serviços entre outros itens da pauta unificada.
Como se sabe o governo tem dinheiro sim, tendo reduzido o quantitativo de cargos comissionados, reduzido em acordo com os demais poderes constituídos o duodécimo e os números de secretárias por meio da Lei delegada.
Também ficou demonstrado com as análises financeiras do Estado, realizadas pelo dirigente da CUT, Isac Jacson, que a arrecadação do Estado no quadrimestre deste ano foi superior a 170 milhões ao ano anterior.
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais é composto por: Sinsuncisal, Sindspadm, Sindgráficos, AAPC, CUT, Sinteal, Sindpol, Sinduneal, Sinprev, Sindmesal, Sindagro, Sineal, Sintuneal e Sindapen.
O governo de Alagoas tem condições de, pelo menos, repor a inflação passada, reajustando o salário dos servidores públicos pelo IPCA amplo que foi de 6,5%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário