Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

domingo, 28 de junho de 2015

Artigo - A falência do futebol brasileiro e a necessidade de sua renovação - 2ª Parte 

Roberto Ramalho é jornalista

Mais uma vez o sonho de um título, o da Copa América, foi adiado pela seleção brasileira.

E o selecionado principal, após o vexame da Copa do Mundo de 2014, quando foi goleado na semifinal pela Alemanha por 7 x 1, acabou perdendo para a seleção paraguaia nos penaltys e acabou desclassificada por uma das piores equipes da Copa América. No tempo normal, 1 x 1. Na cobrança de pênaltis, 4 x 3 para los hermanos.

Robinho aos 15 minutos do primeiro tempo anotou para o Brasil, na primeira etapa, cabendo na segunda etapa o empate para o Paraguai por Derlis Gonzalez (antigo jogador do Benfica), após marcação de uma penalidade, quando o experiente beque-central, Thiago Silva, ter cortado a bola com a mão na área. 

Agora, o Paraguai vai enfrentar a Argentina, terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), novamente no estádio Ester Roa Rebolledo, em Concepción. 

A outra semifinal será disputada por Chile e Peru, nesta segunda-feira, no mesmo horário, no estádio Nacional, em Santiago.

O futebol brasileiro precisa de renovação. Porém, não aquela de por jogadores jovens e que simplesmente estão jogando no exterior.

Existem excelentes jogadores atuando em nosso território e a comissão técnica da seleção brasileira masculina precisa enxergar isso.

E, embora esses jovens do time sub-20, mesmo derrotados, merecem uma oportunidade no time principal mesclando com jogadores mais experientes.

O Brasil não pode e deve viver em função de jogadores como Neymar (atacante) e de Thiago Silva, que falhou feio ao cometer a penalidade máxima que acabou dando a oportunidade para o Paraguai conseguir sua classificação para a semifinal contra a Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário