Sérvia vence o Brasil e é Campeã Mundial Sub-20 de Futebol
Jornalista Roberto Jorge
O Brasil perdeu a chance de ser hexacampeão mundial e acabou sendo derrotada pela Sérvia por 2 x 1 nesta madrugada de sábado (20), no Estádio North Harbour, em Auckland, na Nova Zelândia, ficando somente com o vice-campeonato.
O jogo foi bastante disputado e movimentado com as duas equipes buscando o gol.
Os dois times tiveram várias oportunidades de gol e o 1° tempo acaba empatado em 0 x 0.
O segundo tempo começa com o Brasil criando chances de gol e a todo vapor pressionando a equipe da Sérvia
A Sérvia responde obrigando o goleiro brasileiro a também fazer boas intervenções.
Aos 24 minutos a Sérvia faz seu gol. Após troca de passes, Maksimovic cruza e Mandic aparece livre na pequena área para abrir o placar para a Sérvia.
O Brasil não se intimida e parte para o ataque. Andreas Pereira, aos 27, faz fila na defesa sérvia pela esquerda e bate cruzado, com estilo, para fazer um belo gol e empatar o confronto.
Com o gol brasileiro o selecionado vai para cima do adversário e ainda perde duas oportunidades de decretar o final do jogo a seu favor, mas desperdiça.
Sob muita chuva, começa a prorrogação e as duas equipes se empenham em campo, mas sem a criação de chances concretas de gol.
O Brasil perde grande oportunidade aos 15 minutos em várias tentativas de finalizações com o goleiro sérvio batido, mas infelizmente o gol não sai.
Aos quatro minutos da segunda etapa da prorrogação, em rápido contra-ataque, Maksimovic finaliza rente ao travessão brasileiro. Na sequência, o Brasil dá a resposta com Alef, que recebe na meia lua e finaliza procurando o canto esquerdo da meta sérvia, mas o goleiro desvia para escanteio.
O Brasil luta bravamente e procura o gol de todas as formas, porém, em rápido contra-ataque, aos 12 minutos, Maksimovic fica na frente do goleiro brasileiro e faz o segundo gol da Sérvia, fechando o placar da partida.
Ficha Técnica
Brasil 1 x 2 Sérvia
Local: Estádio North Harbour, em Auckland (Nova Zelândia)
Data: 20/06/2015 (Sábado)
Horário: 02h00 (de Brasília)
Árbitro: Fahad Al Mirdasi (Cazaquistão)
Assistentes: Abdulah Alshalwai (Cazaquistão) e Al Amri Abu Bakar (Omã)
Brasil: Jean, João Pedro, Marlon, Lucão e Jorge; Danilo, Jajá (Malcom) e Boschilia (Andreas Pereira); Gabriel Jesus (Alef); Jean Carlos e Marcos Guilherme. Técnico: Rogério Micale.
Sérvia: Rajkovic, Gajic, Veljkovic, Babic e Antonov; Milinkovic (Jonavovic), Zdjelar, Maksimovic e Zivkovic; Saponjic (Ilic) e Mandic (Gasinovic). Técnico: Veljko Paunovic.
GOLS Brasil: Andreas Pereira, 27’ 2T. Sérvia: Mandic, 24’ 2T; Maksimovic, 12’ 2T Prorrogação.