Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Rússia pode invadir Ucrânia e empossar ex-presidente

Jornalista Roberto Ramalho

Um grupo usando uniformes militares tomou de assalto vários prédios governamentais, assim como os edifícios do Parlamento e a sede do governo local, onde foram hasteadas bandeiras da Rússia, colocando em estado de alerta o novo governo da Ucrânia.

As tensões separatistas na região da Crimeia, de maioria russa, se intensificaram com a destituição do presidente Viktor Yanukovich, na semana passada e o governo da Rússia se prepara para tomar a região e declará-la uma região autônoma do país.

Caso haja uma invasão acredito que a OTAN e Os EUA não terão coragem para intervir.
A Rússia, assim como Os Estados Unidos, o Reino Unido e a França, esses últimos fazendo parte da OTAN, possuem armas nucleares.

Se houver uma 3ª Guerra Mundial – que não acredito que venha a acontecer – bilhões de seres humanos morrerão.

Todavia, a situação na região do Leste Europeu pode se tornar catastrófica se a Rússia invadir a Ucrânia e empossar novamente o ex-presidente Viktor Yanukovich.

Os Estados Unidos pediram, nesta sexta-feira, uma missão de mediação internacional urgente na Crimeia, visando a diminuir a escalada de tensões na região, após um encontro de emergência do Conselho de Segurança Nacional da ONU.


Em discurso, o presidente americano Barack Obama alertou a Rússia sobre uma possível intervenção no país vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário