Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014



Cinegrafista da Rede Bandeirantes atingido por rojão tem morte cerebral atestada pelos médicos. Grupo Black Bloc lamenta

Jornalista Roberto Ramalho

O cinegrafista da Rede Bandeirantes, Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos, teve morte cerebral atestada na manhã desta segunda-feira, afirmaram os médicos. 

Santiago está no CTI do Hospital municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, desde a noite quinta-feira da semana passada. 

Os médicos teriam realizado exames que mostraram que 90% do lado esquerdo do cérebro do cinegrafista estariam sem irrigação. 

O cinegrafista foi atingido na cabeça por um rojão, teve afundamento craniano e perdeu parte da orelha esquerda. 

Dois drenos chegaram a ser colocados na cabeça do cinegrafista para diminuir a pressão craniana, e no sábado uma tomografia comprovou que a hemorragia intracraniana teria sido controlada. 

No entanto, nessa segunda-feira foi atestada a morte cerebral do jornalista.

O tatuador Fábio Raposo, que aparece em imagens dos protestos carregando o rojão, foi preso no domingo e indiciado por tentativa de homicídios e explosão. 

O cinegrafista Santiago se feriu durante protesto na quinta-feira passada contra aumento da passagem de ônibus no Rio, que teve a participação de Black Blocs e outros manifestantes que usaram rojões contra a polícia que estava reprimindo os protestos. 

Manifestantes ligados ao movimento Black Bloc no Rio de Janeiro lamentaram, por meio da página do grupo no Facebook, a morte do cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, atingido na cabeça por um rojão durante a cobertura de um protesto contra o aumento do preço do ônibus no centro do Rio de Janeiro na última quinta-feira (6).

Assim se manifestaram os integrantes: “Estamos muito chateados com a notícia sobre a morte de Santiago, lamentamos demais e desejamos toda força à família, é uma perda muito difícil”, diz a mensagem publicada pelo grupo. 

O problema é quem está por trás dessas manifestações. São os partidos políticos de extrema-esquerda como PSOL, PCO, PC do B, entre outros, que deveriam ser banidos da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário