Quem sou eu

Minha foto
Jornalista envolvido e preocupado com questões sociais e políticas que afligem nossa sociedade, além de publicar matérias denunciando pessoas ou entidades que praticam atos contra o interesse público e agindo, sempre, em defesa da sociedade.

sábado, 22 de fevereiro de 2014


Policiais cercam assaltantes de banco e matam nove no sul de Minas Gerais

Jornalista Roberto Ramalho


Troca de tiros entre bandidos e policiais terminou com a morte de pelo menos 9 pessoas e deixou 5 feridos, entre eles um policial civil. 


Foi na madrugada desse sábado, em Itamonte, no Sul de Minas. 


De acordo com a polícia, o grupo agia em várias cidades do interior de Minas e de São Paulo. 


Por volta das 2 horas da madrugada, os criminosos pretendiam explodir caixas eletrônicos do Banco Bradesco em Itamonte e, durante a ação, foram cercados e surpreendidos por policiais de Minas e de São Paulo, que tinham informações sobre o assalto. 


Houve troca de tiros na praça principal da cidade e pelas ruas de Itamonte. Segundo a polícia, 8 suspeitos mortos seriam de Mogi das Cruzes (São Paulo) e um era de Itanhandu (Minas). 


Cinco veículos foram apreendidos, assim como fuzis, pistolas, coletes à prova de bala e bananas de dinamite. 


Um Vectra e um caminhão com suspeitos fugiram em direção à Via Dutra. A polícia ainda caça os bandidos que fugiram.


Participaram da ação, além da Polícia Civil de Minas e de São Paulo, agentes da Polícia Rodoviária Federal. 


Mesmo com o cerco montado por cerca de 200 policiais militares e civis dos dois estados, parte da quadrilha conseguiu escapar. 


A polícia acredita que a quadrilha seja formada por cerca de 20 bandidos, atuando principalmente nos Estados de Minas Gerais e São Paulo. 


Eles são acusados de outros assaltos a caixas eletrônicos em Minas Gerais e tinham planos de arrombar bancos em várias cidades do Sul de Minas, como Passa Quatro, Caxambu e Itamonte. 


Cidades pequenas, como as do Norte de Minas Gerais frequentemente escolhidas para assaltos a caixas eletrônicos eram o alvo preferido da quadrilha, em parte dizimada pelas polícias de Minas e de São Paulo. 


As investigações ainda prosseguem com o intuito de capturar outros elementos da quadrilha. 

Enquanto isso em Alagoas os bandidos deitam e reinam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário